ATÉ AQUI (?!) ...


SE disseres ATÉ AQUI, implica sugerir continuidade e é neste sentido que se entende a afirmação do Primeiro Profeta SAMUEL (que foi também o último dos Juízes em Israel)...

Está escrito:

Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou EBENEZER, e disse: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.

ASSIM, os filisteus foram abatidos e nunca mais vieram ao território de Israel, porquanto foi a mão do SENHOR contra eles todos os dias de Samuel.

As cidades que os filisteus haviam tomado a Israel foram – lhe restituídas, desde Ecrom até Gate; e até os territórios delas arrebatou Israel das mãos dos filisteus. E houve paz entre Israel e os amorreus.

(l Samuel 7:12–14).


Portanto, fiquemos entendidos que esse ATÉ AQUI... Será uma realidade relativa, porque a expressão dependerá de um complemento e se o complemento for: NOS AJUDOU O SENHOR!!!; conforme a História de Israel nos dias do Profeta Samuel (l Samuel 7:12), então a história de nossas vidas terá um resultado diferente... AFINAL, para que a expressão retrate a realidade, se faz necessário, fazer semelhante ao que fez Ana (mãe de Samuel, consagrando a criança ao SENHOR, desde sempre)...

Falo assim, porque é comum pessoas esperando a ação favorável do SENHOR até mesmo quando o melhor resultado seria buscar ao SENHOR com inteireza de coração – Já imaginou que está sendo muito comum pessoas tomando o nome do SENHOR (em vão)???...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/05/2012
Reeditado em 05/05/2012
Código do texto: T3649861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.