TOME POSSE 50
Vivemos numa cultura globalizada em que se prega que todos os caminhos levam a Deus, independentemente de quais sejam os meios utilizados para apossar-se do Criador. Os homens – criados à imagem e semelhança de Deus – querem, e procuram, e buscam desesperadamente, criar um deus à sua imagem e semelhança. Por isso a enormidade de caminhos que a cada dia proliferam com maior intensidade.
Não se pode encontrar Deus nos “valores” apregoados pelo mundo. Com toda certeza Ele não está presente em meio àqueles que fazem do dinheiro e dos bens materiais o seu deus. Não se deixa encontrar no ensoberbamento dos que utilizam o poder para massacrar, pisar, oprimir os mais fracos, enquanto vivem acumulando mais e mais. É perda de tempo procurá-lo nos prazeres oferecidos por uma sociedade carcomida de decadência e sexualidade desenfreada, cujo padrão de liberdade restringe-se ao “faço tudo o que eu quero”, quando ser livre não é fazer tudo o que se quer, mas tudo o que convém.
É aqui que Jesus entra nessa história e diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.” Jesus é o Deus de um só Caminho que nos conduz à Verdade e à Vida. Fora desse Caminho a conclusão é notória, facílima de deduzir. Fora dele a nossa alma e o nosso coração hão de revestir-se de mentiras e de morte. Pobres de nós!
“Entrai pela porta estreita! Porque largo é o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ele” – diz-nos o Senhor. E como consequência de percorrermos “outros caminhos”, perdemos a chance – talvez única – de participarmos de duas promessas anunciadas pela boca de Jesus: “Se pedirdes algo em meu nome,
eu o realizarei.” Quando ele for o nosso verdadeiro Caminho haveremos de experienciar essa promessa. É palavra de Jesus. Ele é a Verdade. E percorrendo esse mesmo Caminho provaremos e veremos o impossível ser realizado por nós. “Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai.”
Quer vivenciar tudo isso em sua vida? Quer realizar obras muito maiores do que as que Jesus realizou? Acredite, confie e manifeste ao mundo com a fé, a esperança e o amor, a sua adesão a Jesus. E então tudo o que você pedir em seu nome ele lhe concederá. Tudo é tudo. E as obras que você realizará darão testemunho dele e do Pai. TOME POSSE!
ALMacêdo
03/05/2012