Deus procura Suas ovelhas

"Por que assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei" (EZ 34:11).

Irmãos, Deus nos ama. Deus, como pai amoroso, ama todos os Seus Filhos. Mesmo errando, pecando, caindo, Deus nos ama e nos busca.

O Pai nunca nos abandona. É comum o camarada estar afastado de Deus, sem fé, blasfemando, duvidando, e soltando aquela clássica frase: "Deus me abandonou". Ou então "Deus me esqueceu".

Irmãos, tenhamos sempre algo muito claro: Deus não abandona e nem esquece de ninguém. O problema é que há pessoas que querem "moldar" o Senhor às suas vontades e não é assim. As coisas acontecem de acordo com a vontade Dele e no tempo Dele. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, pois Ele é Onisciente.

O Senhor nos procura, nos busca.Deus nos quer ao Seu lado. A própria Palavra diz que o Senhor não quer que o ímpio morra, mas sim que ele se converta e tenha vida (EZ 18:32).Irmãos, se Deus não amasse Seus Filhos não teria dado Jesus para morrer pela humanidade, sendo que ela própria mataria o Salvador! Deus sabe o que iremos fazer daqui cinco minutos, se vamos pecar ou não, mas Ele nos ama mesmo assim e nos dá a oportunidade de escolha entre o certo e o errado.

E, por favor, não me venham aquelas pessoas dizendo "Se Deus sabe o que eu vou fazer, se eu vou me salvar ou não, então não preciso fazer mais nada". Em Deuteronômio capítulo 29 versículo 29 é dito que as coisas encobertas pertencem a Deus.Quando formos para a glória perguntamos a Ele. Não nos cabe racionalizar, cabe-nos crer apenas.

Aliás, eu disse em outra mensagem que nós somos pastores, tendo como função "guiar" para Jesus os perdidos. Mas nós também somos ovelhas e, a esse respeito, Deus diz: "E quanto a vós, ovelhas minhas, assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu julgarei entre gado pequeno e gado pequeno, entre carneiros e bodes" (EZ 34:17). Nós seremos julgados pelos nossos atos. Não adianta querer por a culpa no vizinho: se nós conhecemos a Palavra, ouvimos sobre ela e a rejeitamos, somos culpados e seremos condenados.

Portanto, voltemos a Deus enquanto é tempo. Deus nos quer ao lado Dele. Não desperdicemos Seu tão grande amor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/04/2012
Código do texto: T3635640