REFLITA E... TOME POSSE 42

A “síndrome dos sinais” tornou-se uma constante na vida de inúmeras pessoas. Se não virem, não acreditarão. Esquecem-se de que “a fé é a certeza a respeito daquilo que não se vê.” É crer sem ter visto.

A sede de Deus é tamanha que o mundo busca incansavelmente prodígios e sinais para que a fé seja fortalecida e a esperança renovada, como se num passe de mágica ou ao toque de uma varinha de condão isso fosse possível. É necessário entendermos que os sinais passam, os prodígios diluem-se no tempo e na memória, mas somente Deus não muda. “O Executor” e responsável por todas as maravilhas dos milagres é infinitamente superior às suas realizações. Elas simplesmente nos revelam a sua grandeza.

Pedir um sinal a Jesus para que se tenha a certeza de que é Ele mesmo que está ali; que o discernimento do qual estamos precisando a fim de que possamos tomar a decisão correta a respeito do que pedimos, é uma coisa. Pedir um sinal para tenta-lo, para fazer com que Ele se transforme num deus à sua imagem e semelhança, é outra coisa completamente diferente e sem cabimento.

Preocupamo-nos com os sinais, e não com Aquele que nos pode oferecê-los. Os discípulos decepcionaram-se porque Jesus lhes negou um sinal que haviam pedido como nós também nos decepcionamos. Os seguidores de Moisés regozijavam e comentavam que ele mandara o pão do céu para que a fome deles fosse saciada. E diziam entre si: “Se Moisés pode, Ele pode muito mais. Por que não nos dá um sinal?” Jesus deixou-os mais atônitos ainda quando falou: “É o meu Pai que dá o verdadeiro Pão do céu.” Mesmo sem entenderem, sem apreenderem ao que o Senhor estava se referindo, pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão.” Jesus então declarou: “Eu sou o pão da vida.”

Olhar para Ele e vê-lo igual a cada um de nós (exceto no pecado), e ouvir essas palavras pronunciadas pela sua boca, constitui-se no maior de todos os sinais que poderia nos proporcionar: os sinais da fé, da esperança e do amor. Contemplar um homem e tê-lo como nosso alimento... Haverá prodígio maior? Jesus é o pão da minha e da tua vida. TOME POSSE!

ALMacêo

24/04/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 24/04/2012
Código do texto: T3630023
Classificação de conteúdo: seguro