TUDO É PASSAGEIRO (?!) ...

Existe um adágio popular, segundo o qual, fora o motorista e o cobrador, o resto é passageiro...

Em meu achômetro, quase tudo termina sendo passageiro... APENAS, aproveitando essa oportunidade, posso apresentar como exemplo, datas comemorativas... Há pouco tempo tivemos o feriadão da páscoa... Poucos dias depois, tivemos a Comemoração (entre aspas) pelo dia do índio (esse dia, é fácil de lembrar, porque é o mesmo dia do aniversário do primeiro neto), dois dias após, tivemos até feriado pelo Dia do Tiradentes e, ontem, tivemos comemoração em homenagem ao Descobrimento do Brasil...

Assim, considerando que tantas coisas passam (são passageiras), é uma excelente oportunidade para pensar na superficialidade que tem sido uma espécie de modismo nessa sociedade que se diz evoluída... Entendo que o mais frustrante é perceber que, é como se o ser humano estivesse habituado a pensar que se tudo é passageiro, comamos e bebamos porque a vida se resume nisso mesmo...

Não acho que as coisas devam ser assim e, isso me preocupa, porque é possível fazer com que a vida não seja um caos, nem o mundo em nossa volta seja um caos...

Está escrito:

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/04/2012
Código do texto: T3629039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.