REVIVENDO SONHOS

Ezequiel 37:1-14
1 - Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 - Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 - E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 - Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 - E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 - E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 - Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12 - Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 - E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
14 - E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Através da orientação divina, o profeta Ezequiel teve a visão de um vale de osso secos. Os ossos representavam "a casa de Israel" (Ezequiel 37.11). O povo de DEUS durante o exílio estava sofrendo, disperso, entre os povos que os havia aprisionado e outros escravos.
DEUS ordenou que Ezequiel profetizasse aos ossos e eles novamente reviveram, não só voltando a ter carne, mas também espírito (Ezequiel 37.4-10). O objetivo desta visão era mostrar ao profeta e ao povo que DEUS estava garantindo aos exilados a reestruturação através do poder de DEUS e o seu restabelecimento como nação na terra prometida.
A forma que DEUS restaurou a vida de Israel (Ezequiel 37.7-8) nos lembra como DEUS criou o homem (Gênesis 2.7), criando-o fisicamente e soprando o "fôlego da vida" em suas narinas. De semelhante modo, a nação mota de Israel deveria ser primeiramente restaurada fisicamente, e depois, DEUS derramaria sobre eles o seu Espírito dando-lhes o "fôlego da vida".
A mesma coisa acontece conosco, quando permitimos que nossa fé e consequentemente nossos sonhos morram. DEUS nos trata, ajudando a restaurar nossa fé, quando temos fé, voltamos a ter sonhos e objetivos, e através de nossa fé, ELE nos dá força e condições para alcançar nossos objetivos.
Quantas vezes você já esteve triste, desanimado(a), sem esperanças de conseguir o que desejava, e em algum momento, DEUS falou com você (seja através de outra pessoa, uma leitura, um sonho, visões...) restaurando, dando novo fôlego à sua fé, neste momento ELE fez reviver seus sonhos, e você conseguiu alcançá-los?
Mesmo que tudo pareça complicado ou sem solução, precisamos lembrar que DEUS nunca se esquece de nós (Isaías 49.14-16), e no tempo certo nos dá a vitória.
A Palavra de DEUS constantemente nos dá garantias de que mesmo quando passamos por momentos de provação o amor dELE para conosco é maior que tudo (Jeremias 31.20), ELE zela por nós com imenso amor e ternura, e independente das circunstâncias, e nunca nos deixará, e como evidência deste amor, estamos gravados em suas mãos de maneira que nunca nos esquecerá.
Seja em períodos de felicidade ou tristeza, entregue sua vida e seus sonhos a JESUS e permita que ELE atue, restaurando sua vida e abençoando seus caminhos. DEUS nos abençoe hoje e sempre.



ANGELICA obrigado pelo carinho
A legrai-vos no Senhor
L ogo Ele vem ao nosso favor
C om sua mão poderosa
I rriga de bençãos generosas
R evitalizando nossas forças.

A ssim Ele faz a restauração
N o caminho vê o coração
D os desânimos é a solução.
R endei graças ao Senhor
A Ele glórias e louvores e
D e nós pecadores
E le é o Caminho para a salvação.

COM CARINHOA NGELICA GOUVEA