Os Montes Carmelo e Calvário

OS MONTES

CARMELO

"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?

“O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra".

"Então, Elias disse a todo o povo:Chegai-vos a mim. E todo o povo se achegou a ele; Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruinas."

O monte Carmelo é o pico principal de uma cadeia de montanhas às margens do mar mediterrâneo. Tem 30km de comprimento e cerca de 575m de3 extensão.

No monte Carmelo houve uma revolucionária cena. Lá estava o profeta Elias e uma bola de fogo caindo do céu.

Elias desafia e derrota os profetas de Baal.

No monte Carmelo Deus mostra que é maior que nossos adversários. “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo vosso adversário , anda em derredor , como leão que ruge procurando alguém para devorar” É Deus quem nos garante essa vitória.

Temos inimigo até na Igreja. Há pessoas que acham que só brilham se apagar a luz dos outros. Em todo canto tem um Acabe querendo destruir.

O cristão precisa ser fiel. Viver em união. Amar o seu próximo e não tentar derrotá-lo.

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Monte Calvário.

Este monte fica em Jerusalém. É uma colina fora das muralhas da cidade.

No monte Calvário encontramos a grande prova do amor de Deus, dando-nos seu único filho para morrer em nosso lugar. Hoje todos precisamos desse socorro.

Precisamos da cruz, do perdão, porque os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus.

Olhemos para o Calvário, lá encontramos a garantia do perdão dos nossos pecados. Jesus é único e suficiente salvador.

A lição que aprendemos é de entrega. É possível recomeçar uma nova vida.

“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

No monte Carmelo, Deus é a nossa vitória.

No monte Calvário Deus é nosso Salvador.

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 23/04/2012
Código do texto: T3628341