A paz de Cristo
"Estais pois firmes, tendo cingido vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz" (EF 6:14-15).
Irmãos, quando Paulo nos diz que devemos estar firmes na verdade, ele nos mostra algo muito simples. O diabo é o pai da mentira. A Palavra de Deus é a verdade. Logo, para andarmos na verdade devemos crer em Deus, obedecê-lO e andar à luz da Palavra. Portanto, andar em verdade não é apenas não mentir, mas TAMBÉM crer e obedecer.
Outra revelação importante: o evangelho de Cristo é um evangelho de paz.
Irmãos, é incrível o tanto de crente que anda brigando, contendendo, causando confusão o tempo todo. É imenso o número de cristãos que não "levam desaforo para casa", que em vez de falar com brandura, com calma, falam rispidamente, grosseiramente. É imenso o número de cristãos que em vez de ter paciência, explodem, xingam, ficam revoltados com tudo, até com Deus.
Irmãos, Jesus nos deixou a paz. Ele mesmo disse:"Deixo-vos a paz, minha paz vos dou" (JO 14:27). Devemos, então, viver com calma, em harmonia, não brigando por aí o tempo inteiro. Como podemos ganhar alguém para Cristo desse jeito? Que exemplo estaremos dando? Será que vivendo aflito e nervoso alguém irá querer converter-se para ficar desse mesmo jeito?
Além disso, a paz tem que ser interior também. Chega de preocupações, de ficar a noite acordado pensando em problema, com medo. Chega! Lembremos de que quem vive com Cristo deve andar em paz com os homens e com seu próprio coração.
Paz a todos.