Quem é inteligente de verdade

"Porque, por causa da tua confiança nas tuas obras e nos teus tesouros, também tu serás tomada; e Quemós sairá para o cativeiro, os seus sacerdotes e os seus príncipes juntamente" (JR 48:7)

Irmãos, a confiança que temos em nós mesmos e nas nossas capacidades nos leva à ruína.

Obviamente não devemos viver achando que somos derrotados e que não somos dignos de nada. Não, nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus e, se não fossemos valiosos para o Pai, Ele não teria entregue Jesus para morrer por nós. Porém, devemos tomar muito cuidado com a arrogância e a soberba.

Há pessoas que acham que sabem tudo: todos os caminhos, todas as opções, são estudadas, cultas, etc, mas não têm o mais importante: conhecimento de Deus.

Irmãos, devemos estudar, progredir, trabalhar, mas quando estamos doentes não é conhecer teóricos e filósofos que nos salva, mas sim saber que Cristo levou nossas enfermidades e que devemos expulsar esse mal.

Não adianta ser culto em conhecimento terreno e analfabeto espiritual e, infelizmente, tem pessoas que enaltecem sua faculdade, seus trabalhos, os livros que leu, etc, mas não conhece (ou rejeita) Jesus. Essa pessoa é,de verdade, inteligente?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/04/2012
Código do texto: T3620868