Evite as brigas e os conflitos. Seja a paz ao seu redor.

"Porque então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, para que sirvam num mesmo espírito" (SF 3:9)

Irmãos, esse versículo nos fala de duas coisas importantes.

A primeira: a murmuração é uma praga. O povo do Egito deveria ter levado 40 dias para chegar à Terra Prometida; levaram 40 ANOS justamente pela murmuração.

A situação às vezes aperta, o diabo ataca por todos os lados e nós acabamos praguejando, blasfemando, xingando, reclamando. Todos esses são tipos de murmuração.

Devemos servir a Deus com alegria, não por obrigação. E para os "revoltados" de plantão, ninguém disse que seria fácil. Não, é muito difícil, mas a recompensa é muito maior. Vale a pena.

A outra coisa importante diz respeito às contendas, aos desentendimentos. Irmãos, devemos sempre evitar as brigas, os conflitos com as pessoas, principalmente com as pessoas que servem a Deus. A Igreja de Cristo não pode ser dividida, se não ela não subsiste. Além disso, devemos evitar conflitos em TODO lugar. Nós somos mensageiros da paz do Senhor e não da discórdia. Mais uma vez: é difícil, exige fé e paciência, mas é necessário. Nós devemos, além de mostrar, SER diferença entre os que servem e os que não servem a Deus, e isso inclue ser tolerante, perdoar e ter paciência.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/04/2012
Código do texto: T3615187