A força que vem de Deus

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder" (EF 6:10)

Irmãos, para que vençamos as batalhas, tanto no mundo "de fora" quanto no nosso mundo espiritual, precisamos ser fortes.

A batalha vem, a luta vem e o diabo não se compadece de nós. Pelo contrário: ele quer justamente nosso fracasso, nossa derrota. Sendo assim, precisamos estar preparados como que vai, literalmente, para uma guerra, e só podemos nos preparar se estivermos fortalecidos no Senhor.

A forma de ganharmos a força de Deus é lendo a Palavra, mas não uma leitura fria: devemos meditar, pedir para que Deus mostre o que precisamos saber. Devemos, além de ler e meditar, aplicar os ensinamentos de Deus em nossa vida, pois a Palavra de Deus é viva.

Além disso, devemos orar, estar em comunhão com Ele.

Irmãos, não adianta fugir. Não adianta querer sair no braço com o diabo. A própria Bíblia é muito clara: "Por que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (EF 6:12). Lembremos sempre de que a nossa força vem do Senhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 15/04/2012
Código do texto: T3613419