REFLITA E... TOME POSSE 31

Durante seus momentos de incertezas, tribulações, desesperança, descrença, desamor, quem você costuma chamar para ouvir o desabafo do seu coração?

Um casal deixara tudo para seguir Jesus. Presenciara seus milagres, prodígios e sinais. Durante três anos ouvira todos os seus ensinamentos e todas as suas promessas. De repente tudo mudou. Jesus morrera. Estava sepultado. Esperaram até o sábado. Nada acontecera de extraordinário. O que restava? Voltar à pequena aldeia de Emaús.

Eles estavam no fundo do poço. Discutiam pelo caminho. Brigavam. Xingavam um ao outro. Até que Alguém se colocou ao lado, e caminhou com eles. Pouco a pouco, através das indagações daquele homem, lentamente foram abrindo o coração. E foi assim o dia inteiro de caminhada.

Anoitecia quando chegaram ao destino. Aquele homem fez menção de seguir adiante. Cléofas tomou a palavra e falou: “Fica conosco, Senhor!” Jesus entrou, sentou-se à mesa, celebrou a Eucaristia... “E eles o reconheceram ao partir o pão.”

Duas coisas. Quando você se encontrar no estado descrito no primeiro parágrafo, não se apavore, não tenha medo, não se deprima, Jesus está caminhando lado a lado com você. Desabafe, abra o seu coração, deixe cair as correntes do orgulho e ouça a sua voz. Ele quer e pode lhe ajudar. E é o único que mostra a direção absoluta e certa a tomar.

Quando Cléofas e Maria o reconheceram, imediatamente ele desapareceu. Escondeu-se onde? Dentro do pão. Fez-se Eucaristia. Ela é a sua fortaleza, a sua restauração, a sua vida nova. Na Eucaristia Jesus se faz presente em seu corpo, sangue, alma e divindade. É o mesmo Jesus – homem e Deus.

Portanto, quando os revezes da vida baterem à sua porta, peça, clame: “Fica comigo, Senhor. A noite chegou.” E ele prontamente atenderá você. TOME POSSE!

ALMacêdo

11/04/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 11/04/2012
Código do texto: T3605909
Classificação de conteúdo: seguro