REFLITA E... TOME POSSE 29
Quando criamos expectativas a respeito de qualquer fato, e esse fato não acontece, a frustração toma conta de nós e nos envolve o corpo, a alma e o coração. Tornamo-nos cabisbaixos, tristes, desesperançados, porque tal fato tão esperado e almejado não aconteceu. É uma característica inerente ao Ser Humano.
O antagonismo da frustração é a surpresa. Você espera uma coisa e vem outra muito melhor. Aconteceu assim com as mulheres que foram ao sepulcro de Jesus. Não o encontraram. O medo invadiu os seus corações. Já se iam retirando, quando de repente ouvem: “Alegrai-vos!” Que surpresa maravilhosa! Diante delas Aquele que nunca esperaram que surgisse ali. Naquele momento a frustração deu lugar à surpresa, e a surpresa à fé renovada e à esperança restaurada.
A única expectativa que não nos frustra é Jesus. E por isso é tempo de alegria, de júbilo, de exultação, de aleluias. Jesus ressuscitou para que também nós ressuscitássemos com ele. “Alegrai-vos!” A vida venceu a morte; a luz venceu as trevas; a escravidão caiu por terra, dando lugar à libertação. Com a Ressurreição de Jesus você hoje é uma nova criatura. “As coisas velhas passaram; eis que tudo se fez novo.” TOME POSSE!
ALMacedo