O arrependimento divino e a acusação demoníaca

"Olha, Senhor, quanto estou angustiada; turbadas estão minhas entranhas, o meu coração está transtornado no meio de mim, por que gravemente me rebelei; fora me desfilhou a espada, dentro de mim está a morte" (LM 1:20)

Irmãos, toda essa angústia e sofrimento vem do afastamento de Deus por conta do pecado.

Quando estamos realmente com a vida entregue ao Senhor, nosso coração não fica em paz quando fazemos algo de errado. O arrependimento é muito bem vindo e necessário, pois a tristeza que produz arrependimento vem de Deus para a salvação (II CO 7:10).

Entretanto, há uma ressalva a se fazer: quando nos arrependemos, Deus nos perdoa instantaneamente. Ele joga nossos pecados no mar do esquecimento e NUNCA "esfrega" nosso pecado na nossa cara. Deus não nos acusa.

Irmãos, quem nos acusa é o diabo.O arrependimento e a tristeza que vem desse arrependimento são para o bem, para nossa conscientização do erro e reconhecimento. Porém não podemos deixar que o diabo nos acuse, uma vez que Cristo morreu na cruz, entre outras coisas, para nosso perdão.

Deus nos ama e nos perdoa. Esforcemo-nos, então, para sermos bons filhos na mesma medida em que Ele é bom Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/04/2012
Código do texto: T3600438