Amizades?

"Continuamente chora de noite, e as suas lágrimas correm pelas suas faces; não tem quem a console entre todos os seus amadores; todos os seus amigos se houveram aleivosamente com ela, tornando-se seus inimigos" (LM 1:2)

Irmãos, é incrível o número de pessoas, inclusive fieis a Deus e conhecedoras da verdade, que se enganam ao acharem que determinadas pessoas são suas amigas.

Há pessoas que colocam sua confiança nos seus "amigos", tratam-os como prioridade, como preciosidade. Amigos verdadeiros são importantes e muito. Mas é preciso lembrar de duas coisas:

1) O ÚNICO amigo verdadeiro que temos é Jesus. Ele é o único que nunca nos abandonará, que se preocupa verdadeiramente conosco e que daria a vida por nós, por que Ele realmente a deu;

2) Uma amizade só é proveitosa se vem de Deus, caso contrário é caminho de perdição. Há muitas pessoas que acabam se desviando e seguindo por um caminho errado por conta das "amizades". Irmãos, amigos que nos oferecem algo contrário à Palavra de Deus são pessoas complicadas. Ou estão na ignorância, e nesse caso é nosso dever alertá-las, ou agm assim por vontade própria, o que é muito perigoso.

Tomemos cuidado. Muitas vezes deixamos de orar com calma ou medita sobre a Palavra por compromissos com amigos e, uma vez nesses compromissos, fazemos coisas que sabemos erradas por que "todo mundo estava fazendo".

Estejamos sempre alertas e peçamos a Deus a orientação necessária para que não sejamos confundidos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/04/2012
Código do texto: T3600435