CONVITE À ESPERANÇA

Convite à Esperança

Quando a dor bater à tua porta, querendo infiltrar-se para fazer-te companhia, não a repudies prontamente. Portadora de sofrimento, ela será rejeitada por onde passar, todavia, não podemos esquivar-nos eternamente.

A dor, o sofrimento, e a perda fazem parte da vida diária. No oceano da vida, não encontramos somente o mar calmo. Há dias que a tormenta e nuvens escuras, varrem o horizonte, transformando o cenário existencial, em quadro tenebroso e assustador. Nestes momentos, é natural que um sentimento de desespero, apodere-se de nós, e muitas vezes, em face de tempestade que enfrentamos, tememos pelo fim imediato.

Nestas horas, é imperativa, a reflexão. Mergulho que deve ser profundo, dentro de nossas entranhas. Certamente, encontraremos nas profundezas de nossas almas, os medos recalcados e tão responsáveis por nossas angústias e desesperos existenciais.

O que fazer quando as forças parecem faltar-nos nos momentos críticos? Quando olhamos ao redor e tudo parece, deserto e sombras, lágrimas, dor, miséria e sofrimento?

Expor em prece o que buscamos, é o remédio mais eficaz para atravessar os momentos difíceis que nos ocorrem durante a grande jornada.

Depositamos na oração ao Criador, nossa confiança em um perpétuo socorro. E sentimos em nossas almas, o refrigério da benção da fé em dias melhores.

Jamais deixe de esperar com fé no Cristo, filho de Deus. Ele renasceu por todos nós, e em sua glória eterna, vela por nós durante todos os momentos de nossa vida.

A Páscoa é a sublimação do amor maior de Deus por todos nós. Agarre-se a esperança de um futuro melhor e sorria para a vida. Outras pessoas esperam apenas um pequeno gesto de amor, um sorriso é o inicio de muitas transformações, e o instrumento de esperança para que inúmeros corações angustiados e aflitos encontrem uma resposta de Deus a suas preces.

Não desista! Confia e espere no Senhor.

Feliz Páscoa

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 07/04/2012
Código do texto: T3599956
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.