PÁSCOA - NOVA VIDA

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
II Contintios 5.17

Enquanto exerceu seu Ministério na terra, JESUS se empenhou em levar a palavra de salvação a todos, até mesmo quando estava na cruz, quando disse ao ladrão que se arrependeu, de que estaria com ELE no paraíso (Lucas 23:43).

Nós temos por hábito não acreditar nas mudanças/conversões das pessoas a quem julgamos ser indignas, e por isso, reprovamos sua fé. Ignoramos que JESUS nos disse que é importante nascer de novo para ver o Reino dos Céus (João 3.3).

A cada vez que duvidamos da fé e conversão do outro, na verdade não duvidamos apenas desta pessoa, mas também de CRISTO, pois por mais bonitas e emocionantes que sejam as nossas palavras, quem converte é CRISTO através do Espírito Santo. Você já parou para pensar que duvidando de JESUS você está crucificando-o novamente, como fizeram aquelas pessoas no passado (Marcos 15.12-13), ignorando tudo o que ELE fez e pode fazer.

Assim como nós podemos ser novas criaturas (II Corintios 5.17), os outros também podem, independente do que fizeram no passado. Se não fosse pela dureza de nossos corações, e pela nossa desobediência (Gênesis 3.1-11), não seria necessário que Cristo viesse à terra (João 3.16) e morresse por nós.

De que adiantou DEUS sacrificar seu ÚNICO FILHO (João 3.16) se eu me limito a crer me esquecendo que JESUS precisa ressuscitar em minha vida, e que para eu ser salvo preciso nascer de novo (João 3.3)? O sacrifício da cruz teve algum efeito em minha vida? Estou vivendo uma nova vida? Sou nova criatura?