Cuidado com a vaidade

"Ai de vós, fariseus, que amais os primeirs assentos nas sinagogas,e as saudações nas praças" (LC 11:43)

Irmãos, infelizmente há muita gente que gosta de aparecer, que não consegue passar sem um elogio, sem ser reconhecida como grande pessoa de Deus. Inclusive dentro das Igrejas.

Uma das armas que o diabo usa para nos derrubar é a soberba, a vaidade. Até por que foi exatamente isso que fez com que Lucifer decaísse do céu: ele quis ser como Deus, foi soberbo.

Precisamos ficar muito atentos a isso. Não devemos querer ser reconhecidos o tempo todo.

Todos nós gostamos de ser elogiados, isso é normal. Porém, devemos sempre lembrar de que quem devemos querer que nos reconheça como filhos é Deus, não os homens. Não adianta ser limpo por fora, aclamado por multidões, mas Deus olhar para dentro de nós e ver apenas treva, sujeira. Irmãos, há gente que fica magoada se passa dois dias sem receber um elogio!

Não devemos viver procurando a glória aqui, mas esperar a glória que está no céu. Paremos de querer exibir nossas qualidades a todo momento e deixemos que o Senhor cuide da nossa vitória.

Paz a todo.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/04/2012
Código do texto: T3597026