Jesus Responde

Este testemunho me foi dado por um amigo que já não via a pelo menos dois anos.

Notei que ele estava bem mais forte do que da última vez que o havia visto. Comentei isso com ele, ao que ele me relatou esta história.

Hoje tem vinte e um anos e no tempo em que ocorreu esse testemunho, tinha dezenove anos. O seu relacionamento em casa não era dos melhores, tentava entender-se com seus pais e irmãs mas não havia o que fizesse esse relacionamento melhorar, tentava dar o seu melhor e com certeza seus pais e irmãs também, mas os desentendimentos só aumentavam, as frustrações eram diárias, por conta disso, saía para beber com os amigos e as suas companias não eram das melhores, vivia metido em confusão.

Trabalhava no negócio da familia, cumpria os horários, mas as frustrações eram constantes, começou a ter problemas de saúde, uma alergia forte, tomou conta do seu corpo, inclusive seu rosto, que escamava sem cessar, certo dia ao usar o banheiro, notou um sangramento profuso nas fezes e essa situação foi se agravando e deixando-o mais e mais frustrado.

Foi ao médico e ele diagnosticou após os exames adequados que ele tinha Retocolite ulcerativa inespecífica, cujo tratamento é bem complicado, pois é uma doença que provoca ulcerações nas paredes do intestino grosso que sangram, seu tratamento envolve cortisona e imunossupressores. Essa doença precisa de acompanhamento constante para não derivar para problemas maiores como cancer.

Ele foi criado na igreja mas não era um frequentador assíduo, aquela doença mexeu bastante com a sua vida gerando uma certa revolta com Deus, mas mesmo assim, disse a Jesus: Jesus, eu não sei como o Senhor vai fazer, mas te peço que me ajude a curar essa doença, sei que podes e vou confiar em ti.

Conheceu uma garota e começou a gostar dela, sairam algumas vezes e foram se conhecendo e se gostando cada vez mais. Ela o convidou para ir a sua igreja, ela era Batista ele relutou um pouco pois não era muito chegado em crentes, mas o interesse pela garota era maior que todas as dificuldades, não percebeu ali, as mãos de Deus se movendo e respondendo ao seu chamado.

No dia do primeiro culto em que foi, o pastor era bem inflamado na pregação e seus gritos o assustaram um pouco e até elevaram as doses de discriminação a evangélicos que ele tinha, mas o seu coração começou a ouvir palavras de fé e confiança em Jesus, continuou frequentando os cultos e foi se acostumando com aquela maneira diferente de louvar e agradecer a Deus.

Depois de dois meses, terminou o namoro com a moça, mas Deus já o havia fisgado para sempre, muitos achavam que ele estava lá por causa da namorada, mas ele continuou firme e determinado a participar cada vez mais da comunidade.

O relacionamento em casa ficou melhor, o respeito pelos pais e irmãs criou um clima amistoso e de amor que levou a cura das alergias que não voltaram mais a acontecer.

Após um período mais longo, foi convidado a vivenciar o batismo nas águas, a exemplo de Jesus de Nazaré, quando foi batizado por João Batista. No dia marcado foi para lá confiante, o pastor mergulhou-o nas águas e naquele momento, sentiu uma grande emoção, ficou por um bom tempo esvaziando tudo que havia de mágoas no seu coração e no seu corpo, saiu de lá curado para sempre daquela doença que ameaçava até tirar sua vida.

Ele pediu e o plano de Jesus para curá-lo concretizou-se naquele dia, pois Deus ama os seus filhos e quer curá-los de todas as suas doenças.

Esse é mais um testemunho do amor de Deus que pode ajudar você também. Um grande abraço.