SEMANA SANTA...VAMOS REFLETIR?

Toma-se o vinho...embriaga-se...procede-se mal...propaga-se a maldade...e tantas outras coisas que condenam e fazem desta época uma simples semana para exagerar na comida e na bebida.

Antes de dimensionarmos o que de bom nos proporciona a Semana Santa pelo fato do feriado, pensemos e reflitamos sobre sua essência...É a PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO do Nosso Salvador. Que deixemos ser envolvidos e absorvidos pela PAIXÃO, plantando em nossas famílias a semente da dignidade e virtude. Plantemos em cada um de nós a PAIXÃO pelas coisas boas da vida, mas não aquelas que nos causam sensações puramente boas, porém aquelas que perpassam pelo nosso bem-estar espiritual. Apresentemos à cruz consolidando a MORTE dos nossos erros, falhas diárias e das incapacidades de entender o outro porque sempre nos achamos, ou pensamos nos achar, à frente do entendimento coletivo. Que possamos deixar na cruz nossas dores, da fadiga por ter sempre que fazer algo que na mesmice e estresse. Faz parte. JESUS morreu para em cada um de nós não morresse a esperança diária de fazer acontecer à luz da sensatez. Que tragamos nas mãos e no sangue o gosto por uma verdadeira RESSUREIÇÃO do corpo e do espírito. Nasçamos novos em CRISTO, renovados pelo seu amor e pela sua bonança. Que possamos parar, pensar, refletir e reagir às atrocidades do mundo, cada um, de modo particular, será uma gota que se fortalecerá e criará um grande rio de novos seres. Ressucita os teus sonhos! Pede a ELE...JESUS anseia por te acolher.

Aracati, fim da manhã de 04 de abril de 2012.