Cuidado com o inimigo

"Propôs-lhe outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo. Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se" (MT 13:24)

Irmãos, o nosso maior inimigo é o diabo. Nós precisamos estar em luta com ele dia a noite.Não podemos vacilar.

Há duas palavras na Bíblia que nos dão um alerta muito claro e muito importante a respeito do nosso inimigo:

- "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (JO 10:10).

Irmãos, não adianta se iludir: nada que seja bom vem do diabo. Num primeiro momento,podemos até achar que o ímpio está prosperando, está bem, está feliz, mas isso é passageiro. Se "dormirmos", ou seja, se vacilarmos, se nos afastarmos de Deus, ele rouba, mata e destroi. E por que ele faz isso?

- "Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo" (AP 12:12).

O diabo já foi julgado e condenado. O fim dele é a perdição eterna. Sabendo disso, ele quer levar o máximo de pessoas possível com ele.

Irmãs, temos que orar e vigiar. Nunca podemos achar que nossa comunhão com Deus já é grande, que nós já cremos muito, que somos muito "de fé". Não podemos deixar que a autoconfiança nos domine. Pedro foi autoconfiante quando garantiu que não negaria Cristo. E o que ele fez? Negou. Quantas pessoas dizem: "Eu não cometo esse pecado, eu não faço isso, isso é coisa de gente fraca". Já está pecando, pois está sendo soberbo, achando-se melhor do que os outros.

Portanto, busquemos sempre a presençade Deus CADA VEZ MAIS em nossa vida. A Palavra diz: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" (1CO 10:12).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/04/2012
Código do texto: T3588287