Eo chorou cessou

E o choro cessou

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhacer.

(Salmo 30.5)

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Muitas vezes passamos por situações que nem sabemos como classificá-las, pois a dor que nos causam vai além do que podemos entender. Na verdade, em determinados momentos, olhamos e não encontramos um ombro amigo que nos apoie e nos mostre que no final podemos sim cantar um hino de vitória.

Nestas horas apelamos para o choro e as lágrimas e isto é muito natural, afinal, como humanos que somos, fraquejar é natural, mas nesas horas o Senhor Jesus, através do Espírito Santo, vem ao nosso encontro e nos faz reviver em esperança, faz nascer em nosso coração a certeza que as provações possuem sim um sabor amargo, mas que no final de tudo, a recompensa é doce como o mel.

Sim, as provações podem se prolongar sobre nossas vidas como a noite, mas sabemos que a nossa alegria vem ao amanhecer e isto é o que importa. A dor vai acabar, as provações terão fim e poderemos cantar mais uma vez, certos de que em todo o tempo o Senhor esteve conosco e não nos abandonará!>

Aleluias!

Penso em Jó, quando se viu sem bens, sem filhos sem amigos e sem saúde e, olhando para si, ferido por dentro e por fora preferiu continuar crendo, Ele não berrou contra a sua situação, não questionou Deus e o "colocou contra a parede", muito menos determinou que seria curado e que sua situação seria outra no futuro, ele simplesmente creu e isto é o que garantiu a sua vitória.

Quando cremos em Deus e de fato confiamos que Ele nos guia, as provações virão sobre nós, o vento dará sobre nosso barco, podemos nos molhar com a água, mas sabemos do principal: Deus está conosco e no momento certo tudo passará e o dia resplandecerá sobre nós, trazendo nos braços da aurora a vitória esperada.

Confiemos no Senhor, oremos em todo o tempo e Ele nos socorrerá e então poderemos juntar as nossas vozes jubilosas e cantarmos:Pois o tempo de cantar chegou!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 28/03/2012
Reeditado em 08/07/2014
Código do texto: T3581465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.