A oração

"E aconteceu que, quase oito dias depois dessas palavras, tomou consigo a Pedro, a João, e a Tiago, e subiu ao monte a orar" (LC 9:28)

Irmãos, quanto tempo, por conta das "atribulações" do dia a dia,vocês passam sem orar? Quanto tempo sem dedicar um tempo a Deus?

Há pessoas que oram apenas na Igreja aos domingos. Orar ali é lindo, é maravilhoso, edificante, entramos em contato com Deus, louvamos,etc. Porém, não podemos passar a semana inteira afastados do Pai. Devemos orar, buscar a Ele, louvá-lO, agradecê-lO todos os dias em nossa casa.

A Palavra diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos (TG 5:16). No entanto, há pessoas que deixam de ser abençoadas por que quebram essa comunhão com Deus. Para viver as bênçãos do Senhor é preciso ter intimidade com Ele e com a Palavra e essa intimidade é construída no dia a dia, na oração, na leitura e meditação da Bíblia, etc.

Cuidado para que a soberba não suba ao seu coração. Não é por que vocês estão na fé há 10 anos,é batizado, que não precisam mais orar. "Deus já me conhece, sabe a minha fé". Sim, Ele sabe, mas Ele quer ouvir dos seus lábios que vocês são dependentes Dele.

Além disso, cuidado para que outra coisa tão ruim quanto a soberba chegue ao coração: o desânimo. Muitas pessoas dizem que oram, oram, oram e oram e a bênção não chga, então desistem de orar. A oração é uma arma poderosa, pois nos coloca em "ligação direta" com Deus.

Irmãos, Jesus orava. Não houve ninguém maior que Cristo nessa terra e Ele orava! Não desperdicemos então essa oportunidade de comunhão com noso Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/03/2012
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T3581037