REFLITA E... TOME POSSE 28
REFLITA E...
Você parou alguma vez para refletir que nós temos tempo pra pensar em tudo, e não temos sequer o mínimo tempo para pensar no TUDO e nos realizarmos plenamente Nele? Em consequência disso incorporamos no nosso cotidiano exclamações e interrogações que se tornaram bordões: “Eu vivo tão sozinha!”; “Que solidão horrível!”; “Por que estou tão só?”
Deus não é só, porém é único. Nós também não somos nem estamos sós, porque fomos criados à sua imagem e semelhança. Deus é único, mas não solitário. Ele é Pai, Filho e Espírito Santo. Somos únicos e não solitários. São Paulo nos ensina: “Não sabeis que sois Templos do Espírito Santo, e que ele habita em vós?” Segundo essas palavras, contemos a Trindade e ela nos contém. É como num abraço.
Sendo assim, nunca somos ou estamos sozinhos. Existe Alguém que está muito mais próximo de nós do que nós de nós mesmos. E essa proximidade se torna maior durante os momentos difíceis de nossa vida.
Se você sente esse vazio, essa solidão, não é que Ele tenha se afastado de você; pelo contrário: você anda distante Dele. Retorne aos seus caminhos; saia de si mesmo; cumpra os seus preceitos... E estando com Ele você não estará sozinho, você jamais estará sozinha. TOME POSSE!
ALMacêdo
27/03/2012