MARCAS DE UM VOCACIONADO

MARCAS DE UM VOCACIONADO

1ª ) FÉ.

2ª) SABEDORIA

3ª) PAIXÃO

4ª) SACRIFICIO

ATOS 6:3 ,7 e 8

3 .Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

7 E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.

8 E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

Estevão não era simplesmente um Diácono, mas sim um vocacionado e apaixonado pelo evangelho de Cristo.

Prega Destemidamente, não tem receio, ele ama esta nobre causa.

Faz missões em sua própria terra, e se Deus ordenar e enviar; por terras estrangeiras.

Estevão é o primeiro mártir da história do Cristianismo. Estêvão foi um dos sete primeiros diáconos da igreja nascente, logo após a morte de Jesus, pregando os ensinamentos de Cristo e convertendo tanto Judeus como Gentios. pertencia a um grupo de cristãos que pregavam uma mensagem mais real. Também eram conhecidos como o grupo dos 7. Foi detido pelas autoridades judaicas, levado diante do Sinédrio (a suprema assembléia de Jerusalém) , onde foi condenado por Blasfêmia, sendo sentenciado a ser apedrejado (Act, 8). Entre os presentes na execução, estaria Paulo de Tarso , ainda durante os seus dias de perseguidor de cristãos.

trata-se do primeiro cristão a morrer pela sua fé –

Tinha o Dom da Fé , onde numa visão, durante a sua condenação, por pregar o evangelho, viu os céus abertos e o filho do homem, em pé a direita de Deus.

A

Atos 7:56

e disse: Eis que vejo os Céus abertos e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

A morte para ele foi apenas o passaporte, para entrar no céu,

a sua recompensa por pregar o evangelho, nunca se calar, foi ir morar diretamente com Deus. Gloria a Deus, Aleluia.

Igreja . a morte para o verdadeiro Cristão, é o ingresso para irmos morar juntamente com Deus.

Toda a oportunidade que ele tinha ele usava para testemunhar, depois de preso, quando lhe foi dado o direito de falar em sua defesa, ele abre a boca para pregar maravilhosamente, provando que conhecia o Deus da história , na História de Deus.

Muitos de nós temos um conceito equivocado de que o pecador está longe;

na visão Bíblica onde houver um Coração sem cristo. é bem ali que deve estar o missionário. Estevão tinha esta visão, ele via na sua frente uma multidão que necessitava de conhecer a verdade e não se calava.

1º Tópico.

UM HOMEM, UMA MULHER DE FÉ.

A fé é invencível, nunca diz não.

A fé faz ver o invisível, faz crer no incrível e opera o impossível.

Gênesis 22:2 E 3

"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, ISAQUE, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi."

"Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e ISAQUE, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera."

Gênesis 22:6 e 7

"E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre ISAQUE, seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão. E foram ambos juntos."

Então, falou ISAQUE a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

Abraão foi um homem de Fé, não hesitou um só momento na ordem que Deus lhe disse.

Que era para sacrificar o seu maior Tesouro, que era o seu filho amado.

Deus provou a sua fé, como numa fornalha, ele foi aprovado, e Deus se agradou muito Dele, que a sua descendência foi como as estrelas no céu.

Os dois cegos, tiveram fé e viram.

A mulher cananéia, tinha filha miserável e endrominada, que por sua fé, foi liberta.

Marta onde Jesus lhe Disse, “Se Creres verás a gloria de Deus.

“Sem Fé é impossível agradar a Deus. a fé é o contrario de incredulidade.

Deus não tem compromisso com Covardes.

2º Tópico

UM HOMEM, UMA MULHER COM SABEDORIA

Ana com sabedoria negociou com Deus. dá-me um filho que eu te devolvo;

A sabedoria de Estevão não se baseava em conhecimentos Humanos, filosóficos, não vinha da terra, mas dos Céus.

Crônicas 2:7

"Manda-me, pois, agora um HOMEM SÁBIO para trabalhar em ouro, e em prata, e em bronze, e em ferro, e em púrpura, e em carmesim, e em azul; e que saiba lavrar ao buril, juntamente com os sábios que estão comigo em Judá e em Jerusalém, os quais Davi, meu pai, preparou."

“Manda-me, pois, agora um HOMEM SÁBIO para trabalhar na minha obra tal como ouro, como prata, e como bronze.: “

Jeremias 9:12

Quem é o HOMEM SÁBIO, que entenda isso?

E a quem falou a boca do SENHOR, para que o possa anunciar?

O temor ( respeito )do Senhor é o principio de toda a sabedoria.

3º Tópico.

HOMENS E MULHERES APAIXONADOS PELAS ALMAS E PELA OBRA DE DEUS.

O apaixonado é aquele que tem compaixão, que sofre, Jesus era um homem apaixonado.

Salmos 86:15

Mas tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, e sofredor, e grande em benignidade e em verdade.

“em toda a angustia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu, e os tomou, e os conduziu todos os dias antiguidade” Isaias 63:9

Jesus Chorou em Jerusalém, e na morte de lázaro.

Agora pois perdoa o seu pecado, se não risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Se não podes perdoar. Êxodo 32:32

4º TÓPICO

UM HOMEM UMA MULHER DE SACRIFICIO.

Rogo-vos, pois pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Nosso corpo deve ser oferecido a Deus. Romanos 12.1

Exemplos de João. Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muitos frutos” João 12:24.

Sacrifique-se como Estevão, Eliseu; queime as talhas, mate os bois, não tenhas medo; confie em Deus; abrace a causa do evangelho de Cristo.

Pague o preço a Bíblia diz no Salmo 126;6

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegrai, trazendo consigo os seus molhos”.

FINAL

12 "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Elieser Chaves
Enviado por Elieser Chaves em 26/03/2012
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T3577104
Classificação de conteúdo: seguro