Macedo x Santiago; a culpa é de Deus
“Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” Luc 2; 34 e 35
O velho profeta Simeão, preveniu Maria, sobre a intensidade das contradições que assolariam a Jesus, afinal, Deus permite que “se manifestem os pensamentos de muitos corações”.
O exercício do contraditório é vital, quando a verdade precisa ser encontrada. Onde se ouve apenas um lado da questão, tal, parecerá sempre ter razão.
Outro dia o padre Paulo Ricardo chamou de otários aos evangélicos que acreditam em determinado texto bíblico e foi aplaudido, usou expressões jocosas e ensejou risos de uma plateia dócil, ignorante, sem vontade ou capacidade de contradizer.
No caso dos dois gospeltitãs supra, um fala mal lá em sua TV, outro cá; ambos, sem contraditório algum, de modo que cada qual, “prova” o que diz.
Na verdade, preciso rever certa frase famosa; A razão (não o coração) tem razões que a própria razão desconhece. Sim, porque sempre que há um pleito em sua busca, se averigua fatos, se ouve testemunhos, acusação e defesa disputam, e o juiz aponta de que lado ela está.
O fato é que, quando ouço esses dois sujeitos, apresentando os predicados, um do outro, a impressão que me dá, é que ambos têm razão...
Outro dia, ( O vídeo está no youtube) o diabo e a legião que “atua na vida do Santiago” “manifestou” num culto do Macedo e deu todo o serviço. O “capiroto” depois de falar como atua na Mundial, elogiou ao Macedão, que buscaria qualidade ao invés de quantidade como aqueloutro. O “bispo” riu de contente, com o “testemunho” da diabaiada que confirmavam seu ministério. Disse que ali, o tibinga era obrigado a falar a verdade, mesmo sendo mentiroso. Que alívio!
Depois de “dar todo o serviço” a “legião” foi mandada para o “quinto dos infernos” pelo “ungido do senhor”. Pronto, presumivelmente, o “apóstolo” estava livre, ainda que fosse de estranhar o descuido da tal legião, ao deixá-lo por um pouco e “excursionar” em um corpo feminino, vai saber as razões da canemada...
Mas, parece que o “exorcismo” não funcionou muito bem, de modo que a TV Record mostrou uma reportagem com o patrimônio do “apóstolo”, para, quem sabe, “libertá-lo” por outros canais.
O “exorcizado” Santiago ficou possesso. Atacou ao repórter Marcelo Resende, acusou ao “chefe” de ter comprado a Record com dinheiro da igreja, e desafiou-o para que ambos apresentem seus patrimônios.
Na verdade, o Santiago é “filho” do Macedo, portanto, é de se esperar certa semelhança; senão vejamos: Universal do Reino de Deus, e Mundial do poder de Deus, são quase sinônimos. Ambos têm seu canal de TV, um mais pujante, apenas; ambos têm avião, helicópteros, fazendas, e estão construindo dois mega-prédios, “Cidade Mundial” e “Templo de Salomão” claro que, “para a glória de Deus”.
Ambos distribuem fetiches, objetos “ungidos” cheios do “poder de Deus”. Comumente se diz que a folha não cai longe do pé, Paulo, o apóstolo desenvolveu de outro modo: “...se a raiz é santa, também os ramos o são.” Rom 11; 16 portanto, se a origem é “metaleira” natural que o originado também o seja.
Com vergonha e tristeza digo, evangélico que sou, que esses estão para a Igreja do Senhor, com o “Se te pego, viu” o “Créu” e o “Rebolation” estão para a arte.
Jesus nunca fugiu ao contraditório, e jamais apelou para as multidões que eventualmente o cercavam como credencial, antes, para seu caráter inatacável; “Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?” Jo 8; 46
E o ensino bíblico exorta que O imitemos;
“Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” Heb 12; 3
Como ambos estão certos, me ocorreu, depois de meditar muito, que Deus, pelo “determinismo” genético da Sua criação, é o único culpado; afinal, depois de criar a bicharada toda, inclusive os lobos, Ele ordenou: “Reproduzam, conforme sua espécie...”