A MENINA QUE VENDIA FÓSFOROS :

ERA UMA NOITE FRIA E SOMBRIA , NUMA CIDADE GRANDE , ENQUANTO TODOS OS ADULTOS DE VIDA ABASTADA DA CIDADE COMIAM E BEBIAM COM ELEGÂNCIA E DELICADEZA E SUAS CRIANÇAS COMIAM TODOS OS TIPOS DE LANCHES,QUITUTES E DOCES E BEBIAM TODO TIPO DE REFRIGERANTES E SUCOS EM RESTAURANTES LUXUOSOS.

NO ENTANTO, HAVIA UM SER HUMANO FORA DESSE AMBIENTE QUE CHORAVA POR NÃO TER COM QUEM CONVERSAR E NEM COM QUEM COMER E BEBER .

ESSE SER HUMANO ERA UMA MISERÁVEL MENINA , VIVENDO NA RUA IMUNDA E VAZIA DA CIDADE , A PEDIR DINHEIRO AO VENDER UMA CAIXA DE FÓSFOROS , COMO SE ISSO FOSSE APENAS UM MERO ATO DE ESMOLAR E NÃO UMA TENTATIVA DE SOBREVIVER.

A MENINA QUE FAZIA TAL ATO DESESPERADO NA RUA ERA FRANZINA, ALTA E FEIA PARA OS PADRÕES DA SUA SOCIEDADE, A QUAL A EXCLUÍA DE QUALQUER AFINIDADE, POIS A CONSIDERAVA NÃO MAS QUE UMA MENDIGA,UM SER A PARTE DA SOCIEDADE MAS DESPREZADA DO QUE UM CÃO SARNENTO.

A MENINA NÃO TINHA LAREIRA PARA SE AQUECER E A ÚNICA COISA QUE A AQUECIA ERA QUANDO ESTA RISCAVA OS FÓSFOROS , POIS VENDIA MUITO POUCO ESTES, OBTENDO POUCO LUCRO , NESSE SEU NEGÓCIO.

A MENINA NO ENTANTO VIA NA SUA FÉ, A ESPERANÇA DE TER MESMO VIVENDO NA POBREZA TER UMA ETERNIDADE BENÉFICA.

A MENINA CONSEGUIA SE LEMBRAR DE POUCA COISA BOA DE SUA VIDA ANTERIOR A VIDA DURA NAS RUAS, POIS SUSTENTAVA SUA FAMÍLIA DESDE OS SETE ANOS DE IDADE, SUA MÃE E SEU PAI BATIAM NELA,POIS ELA VENDIA SEUS PRODUTOS PARA POUCOS FREGUESES E RECEBIA POUCO DINHEIRO ,ESTES A ABANDONARAM DE VEZ NA RUA , FAZENDO ESTA A SOBREVIVER ATRAVÉS DA PRÁTICA DA MENDICÂNCIA QUE RESULTAVA NA SUA VENDA DE PRODUTOS A QUAL , RECEBIA POUCO LUCRO .

SUA AVÓ ERA A ÚNICA QUE AMAVA DE VERDADE , POIS NUNCA A EXPLORAVA E ENSINAVA A PRATICA DO AMOR E DA HONESTIDADE ACIMA DO AMOR AO DINHEIRO, MAS ELA JÁ FALECEU HÁ ANOS QUANTO , ELA TINHA UNS DEZ ANOS , HOJE A MENINA POSSUI QUINZE ANOS .

UM DIA , A MENINA COMEÇOU A SONHAR QUE SUA VIDA MUDARIA AQUI NA TERRA, COMO NA ETERNIDADE, ENXERGOU NAS NUVENS UM HOMEM BARBUDO , QUE FALAVA COM AMOR E RIGOR, QUE SE ELA BUSCASSE , PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS , TODAS AS COISAS SERIAM POR ELA CONQUISTADA.

DEPOIS DE UM ANO DAQUELE EPISÓDIO, UM CASAL QUE NECESSITAVA DE TER FILHOS, PEDIU A DEUS EM ORAÇÃO E NO TRIBUNAL DA JUSTIÇA HUMANA , QUE CONCEDESSE A MENINA COMO FILHA E CONSEGUIRAM.

A MENINA POR CAUSA DA INTERVENÇÃO DIVINA DE DEUS SUA NOVA FAMILIA E DE SEU ESFORÇO ESPIRITUAL E INTELECTUAL COMEÇOU A ESTUDAR E PASSOU EM TODAS AS SÉRIES DO ENSINO PRIMÁRIO , SECUNDÁRIO E ATÉ NA FACULDADE DE DIREITO .

POR ANOS VIVEU EXERCENDO SUA FUNÇÃO DE ADVOGADA E JUÍZA EM FAVOR DA CAUSA DAS CRIANÇAS ESPANCADAS E ABANDONADAS, PUNINDO OS AGRESSORES COM TODO O PESO DA LEI.

ELA MORREU JÁ NA VELHICE , CONSEGUINDO REALIZAR SEU SONHO , DE MELHORAR A VIDA DE CRIANÇAS CARENTES, MAS SEU MAIOR TRIUNFO FOI CONSEGUIR ATRAVÉS DE SUA FÉ EM NOSSO SALVADOR, ENTRAR JUNTO COM SUA AVÓ E OUTROS SANTOS , AO REINO DOS CÉUS , ONDE NÃO EXISTIRIA MAS DOR , ANGUSTIA E PERDA , MAS SÓ A PAZ ETERNA COM O GOVERNANTE PERFEITO DO UNIVERSO , DEUS .

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 23/03/2012
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T3571577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.