Reflexão Biblica sobre Viver para mim é Cristo, morrer para mim é ganho :

O Apóstolo Paulo afirma viver para mim é cristo e morrer para mim é ganho .

Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais;e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus. Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei…. em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1: 12-18 ; 20-21

O Apostolo não ensina que devemos cometer suicídio e homicídio para conseguir a vida eterna, isso é uma pratica blasfema pensar que o Apostolo Paulo que negava essas práticas pecaminosas , influencia os cristãos a esse ato maligno e torpe.

Paulo afirma que o Cristão mesmo que seja perseguido, cassado, preso e morto pelos homens , a fé tem que esta em Jesus Cristo , para a morte ser um lucro .

Em todo contexto desses versículos , O Apóstolo Paulo ao afirmar que : '' viver para mim é Cristo'', ou seja, que como Cristãos devemos imitar os atos de Jesus Cristo, que é Deus,João 1:1 ,João 1:14 ,Apocalipse 19:10 , 1.1-20,já que somos seus amigos,conforme afirma João 15.14-15 e Gênesis 18.1-21 , servos , conforme se afirma em Is 42.1; 52.13 , Fp 2.7, Jo 1.12 , Ef 2.8 e Ex 20 e filhos,conforme afirma em João 1:12-13 , 1 João 3:1,Romanos 8:16,Gálatas 4:4-5 e Lucas 18:16-17, devemos ter fé ,conforme se afirma em Hebreus 11:1-6,13, devemos orar, conforme afirma Mateus 6:9-13 , Lucas 11:2-4 e Mateus 6:9-13 e adorar á Deus,conforme se afirma em Êxodo 34:14,Salmos 29:2 Salmos 95:6 Mateus 4:10 João 4:24 , respeitar nossos líderes políticos e religiosos,conforme afirma 1 Pedro 2.13 - 25 ,doutrinar nossos liderados Efésios 4.1-32 e evangelizar os ímpios Mateus 28.18-20, Atos 1:8,Marcos 16:15, Lucas 8:1, Atos 5:42, Atos 16:31, 8:29 e II Timóteo 4:2.

O Apóstolo Paulo ao afirma que : ''morrer para mim é lucro ou ganho'' , a salvação mesmo depois da morte só tem fundamento se cumprimos a doutrina de Jesus Cristo, que é baseada na fé no salvador, portanto matar alguém ou se matar não faz parte da doutrina da fé em Cristo, conforme se afirma em Romanos 3:23-31 .

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 23/03/2012
Código do texto: T3571419
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.