Deus é a chuva sobre a terra árida.
"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva será sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra" (OS 6:3)
Vemos neste versículo de Oséias que o primeiro passo é conhecer a Deus. E como conhecemos a Deus? Lendo e meditando na Palavra, indo à Igreja, orando, ou seja, vivendo em comunhão com Ele.
Irmãos, conhecer a Deus é de extrema importância. Além disso, é preciso prosseguir em conhecer. Há pessoas que deixam que o engano entre em seus corações e dizem: "Eu vou à Igreja há 10 anos, oro todos os dias, já li a Bíblia inteira... Já conheço muito de Deus". Deus sempre tem algo a mais para nos ensinar. Precisamos sempre pedir a Ele que abra nossa mente, que ilumine nosso espírito e o encha de sabedoria e entendimento para podermos usar Seus ensinamentos em nossa vida.
Além disso, façamos aqui uma reflexão: o que representa a chuva que rega a terra?
Para os agricultores, a chuva traz vida. Ela é ansiosamente esperada pois ela representa vida para a plantação. Isso é provado quando vemos que se perdeu uma grande safra pela falta de chuva.
Imaginemos um dia de calor: ficamos dizendo "Nossa, podia chover um pouquinho para dar uma refrescada".
Irmãos, Deus é essa chuva. Ele traz consolo, alívio, alegria, Ele nos prospera. Ele é o refrigério para nossa alma atormentada pelas lutas e batalhas.
Sendo assim, temos aqui uma receita infalível para sermos felizes: buscar conhecer cada vez mais a Deus para que Ele venha como a chuva sobre as nossas vidas, regando a terra que está árida.
Qual a área da sua vida que está seca, sem produzir frutos? Pois tenha certeza que Deus pode trazer sobre ela suas bênças e fazê-la frutificar.
Paz a todos.