REFLITA E... TOME POSSE 24
REFLITA E...
O que vale mais: as palavras ou o testemunho? Sabemos que as palavras são necessárias, sobretudo na realidade da comunicação. Elas traduzem as expressões do nosso pensamento e da nossa alma. As dificuldades se nos tornam visíveis entre os deficientes auditivos.
Mas isoladamente, de nada servem, se não vierem acompanhadas do testemunho de vida. É como o sal. “Se perde o sabor para nada mais serve, senão para ser jogado fora e pisado pelos homens”.
Palavras e testemunho devem andar de mãos dadas durante todo o tempo e em qualquer lugar. Eu não posso ser cristão na igreja e fariseu no trabalho ou em casa. Eu não posso e nem devo esconder-me atrás das máscaras da hipocrisia, dizendo “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Ou sou luz, ou sou trevas. Não existe meio termo. Alguma lâmpada ilumina pela metade?
“Evangelizar é preciso.” – diz padre Reginaldo Manzotti. Uma evangelização integral, total, que envolva corpo, alma, coração, palavras e testemunho. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” São Paulo nos ensina: “A fé vem pela pregação, e pregação da palavra de Deus.” Cada vez que evangelizamos, as nossas palavras tornam-se vida para retroalimentar e fortalecer o nosso testemunho. Da mesinha do meu computador estou evangelizando o mundo. Jesus precisa de você, e o mundo precisa conhecer Jesus. TOME POSSE!
ALMacêdo