Sabedoria no casamento

"Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência" (I CO 7:5)

Irmãos,devemos sempre lembrar de que o sexo foi instituído por Deus para ocorrer dentro do casamento.

Hoje em dia há, infelizmente, um número muito elevado de divórcios. É muito triste pois uma pessoa casa-se imaginando que será para sempre. Absolutamente ninguém casa prevendo que irá divorciar-se um dia. E por que isso acontece? Por um único motivo: falta de sabedoria.

O casal precisa ter sabedoria para lidar com momentos difíceis.Precisa ter sabedoria para orar juntos, para ir à Igreja, buscar a Deus pelo seu casamento, seus filhos, etc.

Uma das causas de divórcio são os problemas relacionados ao sexo. Muitas pessoas, principalmente mulheres, depois de uma certa idade ou até por motivos emocionais, deixam esse aspecto de lado, o que é um grande erro.

A Palavra de Deus é muito clara: não vos defraudeis um ao outro para que Satanás não vos tente na vossa incontinência. Aquela história de procurar na rua o que não tem em casa é absolutamente verdadeira e isto inclui as mulheres também. Está aí, muitas vezes, o motivo pelo qual há tantos maridos e mulheres traídos.

Eu entendo (e isso é entendimento meu) que esse "defraudeis" vai além da questão sexual: a falta de carinho, de conversa, de brincadeira também faz com que se procure fora.

É preciso fazer aqui uma ressalva: nada deve ser feito forçado. Um dos cônjuges não pode usar esse argumento para forçar o outro a fazer qualquer coisa que seja. Mas deve haver sabedoria para que os dois possam estar de mútuo acordo.

Portanto, peçamos sabedoria ao Senhor e que Ele esteja sempre nos orientando.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/03/2012
Código do texto: T3558136