EVANGELHO DE HOJE, MARCOS 12,28b-34)

Evangelho (Marcos 12,28b-34)

Sexta-Feira, 16 de Março de 2012

3ª Semana da Quaresma

A- A+

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou:

“Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.

34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

****************************************************

COMENTÁRIO DE A.BIGCUORE(*) Jesus, nosso grande Mestre, nos mostra o carminho para se entrar na eternidade: amor ao próximo como se fosse a nós mesmos.

Ele nos indica que, devemos fazer OBRAS CONCRETAS DE CARIDADE para conseguirmos o nosso passaporte para o céu. Visitar doentes nos hospitais, creches, familias carentes etc. E também em nosso dia a dia, proferirmos palavras positivas que soergam "o moral" das pessoas, a autoestima. Paulo, apóstolo, também diz que "a caridade é o vínculo da perfeiçao".

Mormente, nos dias de hoje, a violencia começa no verbal, pela palavra. A sociedade está caminhando para o caos, se nao se CONVERTER A DEUS!!!

Meus irmaos e minhas irmas em Cristo, façamos uma revisão de nossas vidas e nos comprometemos a mudar aquilo que nelas nao estao indo conforme a vontade de Deus. O momento propício para isto é AGORA,mes da Quaresma.

Rogo a Deus por todos voces para que haja paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus coraçoes!

Que desça sobre voces, seus amigos e suas respectivas famílias, a BENÇAO do Deus Todopoderoso, Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo,amém!

****************************************************

(*)autor é escritor cristão catolico em São Paulo,sp. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com

(sp.sp.,16.03.2012, 6a feira, às 9,57 hrs.)

****************************************************