Faça sua parte

“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor; levanta a Ele tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (LM 2:19)

Irmãos, todos nós passamos por problemas, por atribulações, por situações adversas. O inimigo ataca a todos nós, sem exceção. Porém, para que saiamos vitoriosos desses ataques devemos buscar a presença de Deus.

Quando passamos por algum problema devemos sempre buscar a Deus, invariavelmente. Há pessoas, e eu já fiz muito isso, que quando estão com algum problema, ou quando caíram em algum pecado, fecham-se, não têm vontade de orar, de ir à Igreja, de louvar, etc. No caso do pecado, eu achava que não era digna, tinha vergonha de orar a Deus, quando o próprio Cristo disse que os sãos não precisam de médicos (MT 9:12).

A única solução para nossos problemas é Deus. Apenas Ele pode mudar nossa história e tirar-nos da aflição. Apenas Ele pode dar-nos a vitória sobre o inimigo. Sendo assim, não podemos nunca nos afastar Dele.

Quando tudo vai bem devemos ser gratos, mostrar gratidão ao Senhor com nossa oração, nossa oferta de amor, nossa fidelidade. Quando as coisas vão mal devemos permanecer fieis, constantes, em comunhão com Deus. Podemos fazer uma analogia com uma mãe e seus filhos: ela só é mãe quando os filhos a obedecem?Quando há algum tipo de problema ela simplesmente deixa de dar comida para eles, de proteger, de amamentar, etc.? Não, pois não tem sentido. É a mesma coisa: não há sentido em afastar-se de Deus em NENHUMA CIRCINSTÂNCIA, muito menos na hora em que o cerco aperta, pois é só Ele que pode livrar-nos.

A questão é: não podemos ser acomodados. Deus não vai descer do céu com a bênção numa bandeja de prata. Temos que orar, jejuar, fugir da aparência do mal, obedecer, CRER! Temos que fazer nossa parte! Deus pode e faz todas as coisas, mas temos que colaborar. Não adianta alguém dizer que quer um emprego e não preparar e entregar um currículo, por exemplo. Irmãos, sejamos realistas: Deus tem poder para conseguir qualquer emprego, mas você precisa mexer-se! E isso é no mundo da fé também!

Sigamos a orientação do versículo: clamemos, busquemos a presença do Pai. Ele irá ouvir-nos e abençoar-nos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 11/03/2012
Código do texto: T3547454