Deus é conosco

“Isso terão em recompensa da sua soberba, por que escarneceram e se engrandeceram contra o povo do Senhor dos Exércitos” (SF 2:10)

Irmãos, o povo de Deus não é qualquer um. O povo de Deus é escolhido, separado, eleito.

Muitas vezes acontecem situações difíceis na vida do cristão e, humanamente falando, não há apoio. O diabo escarnece de um lado e algum familiar, algum “amigo”, escarnece de outro. Sentimo-nos sem saída e sem solução, mas não pode ser assim.

Deus é o Senhor dos Exércitos, um Deus que guerreia nossas guerras. Se estivermos estabelecidos na Palavra do Senhor, o inimigo não pode tocar-nos. Estamos seguros, livres e protegidos. No entanto, há pessoas que vivem amedrontadas, preocupadas, aflitas, etc.

Irmãos, devemos guardar a paz em nosso coração. A própria Bíblia diz que não devemos turbar nosso coração (JO 14:1). Devemos confiar em Deus, confiar no Deus de justiça que nós servimos.

Além disso, devemos sempre cuidar para que não façamos o que tanto julgamos nos outros: muita vezes nós também somos soberbos e escarnecedores. Quantas vezes humilhamos alguém, pensamos ou falamos mal de alguém, deixamos de fazer uma oração para alguém? Quantas vezes sentimo-nos a última bolacha do pacote!? Agora, a pergunta final: quantas vezes quebramos a cara com todas essas atitudes? Tenho certeza que muitas!

Irmãos, primeiramente confiemos em Deus. A Palavra diz: “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” (SL 37:5). Além disso, tomemos cuidado com nossas próprias atitudes. Lembramo-nos sempre: Deus está conosco e recompensa-nos pelo amor, respeito e obediência. Ele é fiel.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/03/2012
Código do texto: T3545723