A paz de Jesus
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (JO 14:27).
Irmãos, quem anda com Jesus tem que ter paz no coração, pois ela já nos foi dada por Ele!
A preocupação pode até vir. A tentação, etc. Mas quem anda com Jesus não pode ficar desesperado, preocupado em demasia, angustiado, sem dormir, sem comer. Quem anda com Jesus não pode viver no pecado, pois essa natureza já foi morta e somos novas criaturas.
Precisamos aprender a ter paz em nosso coração. A causa de muito tropeço por aí é justamente um coração sem paz.
A paz que Jesus nos deixou dá-nos força para dizer não ao pecado, para rejeitar o que é natural para o mundo, mas que nós sabemos que nos afasta de Deus.
A paz que Jesus nos deixou dá-nos força ara crer, por mais adversa que a situação esteja: sabemos quem é nosso Redentor, sabemos quem luta por nós.
A paz que Jesus nos deixou não permite que tenhamos medo, pois sabemos quem está ao nosso lado e sabemos que o diabo já é um derrotado, pois em Cristo somos mais que vencedores.
A paz que Jesus nos deixou tem que ser a base da nossa vida. Quando a má notícia vier, quando alguém nos entristecer, nos magoar, devemos perdoar e guardar a paz em nosso coração.
Irmãos, viver em paz é viver tranquilo. É viver um dia de cada vez. Jesus morreu por nós para que fossemos curados, libertos, redimidos e tivéssemos livre acesso ao Pai. Ou seja, pela morte de Jesus temos a paz.
Mas cuidado. Jesus diz que não dá a paz que o mundo dá. Tem gente que busca a paz no sexo, na bebida, no cigarro, nas drogas, na alimentação exagerada, em festas, etc. Só conhecemos a paz de Jesus pela Palavra, por oração, por consagração.É importante tomarmos cuidado para não sermos enrolados pelo inimigo.
Tiremos do nosso coração o medo, a angústia, o pecado, a mágoa, e deixemos a paz do Senhor inundar-nos.
Paz a todos.