Você ama verdadeiramente a Deus?
“Aquele que tem meus mandamentos e os guarda esse é que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a Ele” (JO 14:21).
No mundo secular, quando há, por exemplo, um casal, é comum que haja uma conversa desse tipo:
- Você me ama?
- Claro que te amo.
-Hum... Então prove.
Deus não precisa que provemos nosso amor e fidelidade, pois conhece o mais íntimo do coração e já sabe disso. Porém, há pessoas que dizem amar a Deus, mas amam de um jeito muito, digamos, particular.
Como uma pessoa pode amar a Deus sem ter contato com Ele? Como uma pessoa pode amar a Deus sem dedicar um tempo de comunhão com Ele? Como uma pessoa pode amar a Deus sem ler a Bíblia? Como uma pessoa pode amar a Deus e ser idólatra? E quando digo idólatra não digo só de outros deuses. Há pessoas que idolatram o dinheiro, idolatram o parceiro, idolatram seu trabalho, etc. Como essas pessoas podem amar a Deus sem obedecê-lO?
Claro, nós erramos. A Palavra mesma diz que não há um justo sobre a terra que faça o bem e nunca peque (EC 7:20). Mas há pessoas que vivem sistematicamente no erro e nem se dão ao trabalho de tentar uma transformação. Claro, estão ocupadas demais com o mundo delas e afastando-se cada vez mais do mundo de Deus.
Irmãos, precisamos tomar cuidado. Se amamos verdadeiramente Jesus, então amamos obedecê-lO, agradá-lO, respeitá-lO, amamos ter tempo com Ele, com a Palavra, etc. Nunca vi dizer que ama a Deus e aparecer na Igreja SÓ em dia de santa ceia.Como é isso!?
Demonstremos nosso amor a Deus procurando estar cada vez mais em comunhão com Ele e, para isso, o caminho é guardar e obedecer a Seus mandamentos.
Paz a todos.