REFLITA E... TOME POSSE 12

Nascemos todos através de uma fecundação. Naquele momento sublime Deus nos presenteia com o maior de todos os dons: o DOM DA VIDA. Vislumbramos a luz do mundo através de um mesmo processo: o PARTO. Espiritualmente somos portadores de uma ALMA ESPIRITUALIZADA E IMORTAL. A conclusão é simples e fácil de entender. Sob o ponto de vista destas colocações SOMOS IGUAIS.

Há, porém, uma diferença perceptível entre estes iguais: a AUTOSUFICIÊNCIA ou a HUMILDADE. A primeira transforma o Ser Humano em todo-poderoso, onipotente, que se basta a si mesmo. Coitado!!! Nem Deus se basta a si mesmo, quanto mais aquele “que é pó e ao pó há de voltar.” Ele pensa que o poder que ostenta terá a duração da eternidade. Nunca refletiu que teria de prestar contas um dia pelo mau uso de sua riqueza. Não partilhou nem compartilhou a essência, mas as migalhas.

A segunda diferença faz do Ser Humano um total dependente do Senhor. Não reclama, não lamenta, não agride, não revida, não murmura. Pelo contrário, aceita e acolhe a sua CONDIÇÃO DE INSUFICIÊNCIA, e entrega nas mãos Daquele que tudo pode mudar.

O “prêmio” dos auto-suiicientes é herdar a terra; o prêmio dos humildes é a herança do Reino de Deus. TOME POSSE

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 08/03/2012
Código do texto: T3541776
Classificação de conteúdo: seguro