O caminho da bênção e o caminho da maldição

“Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e pois que não desejou a bênção, ela se afaste dele” (SL 109:17)

Esse versículo fala a respeito de um assunto muito sério: os que se apartam de Deus.

Apesar de o Evangelho vir crescendo a cada dia, ser pregado com ousadia por grandes homens e mulheres de Deus, infelizmente há ainda um grande número de pessoas incrédulas ou desviadas. Pessoas que se dizem ateias ou que eram crentes, estavam firmes com o Senhor, testemunhando e vivendo grandes bênçãos e maravilhas, mas, por algum motivo, desviaram-se dos caminhos do Senhor.

As consequências dos atos dessas pessoas são tristes. Existem apenas dois caminhos: o caminho da bênção, com o Senhor, e o caminho da maldição, com o diabo. Não há rota alternativa. As pessoas que tapam os ouvidos à Palavra de Deus estão automaticamente entrando na estrada da perdição eterna.

Há aquelas pessoas que são ignorantes, nunca tiveram quem as anunciasse a Palavra de Deus. Sem dúvida, há pessoas que não têm um alicerce, vivem com pessoas perdidas, etc. Porém, é pouco provável que em NENHUM momento da vida essas pessoas tenham ouvido falar de Deus, uma vez que cresce a cada dia que passa o número de programas evangélicos de TV e de rádio, há a internet, jornais e panfletos que são distribuídos gratuitamente pelas ruas e o número de evangélicos cresce de uma forma linda. Pode ser que essas pessoas realmente nunca tenham tido contato com a Palavra até agora, mas com certeza terão, pois a Bíblia diz: “Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas” (RM 9:6). Ou seja, a Palavra de Deus é anunciada e atinge Seus Filhos na hora certa, o problema é a pessoa abrir os ouvidos e o coração e estar disposta a mudar suas atitudes e sua vida para seguir a Deus e ninguém está falando aqui de largar o emprego e virar um monge tibetano. É claro que não, mas de tirar da vida o que Deus desaprova.

O problema maior é com aqueles que conhecem a Palavra de Deus e, mesmo assim, desviam-se. Há pessoas que, como já foi dito, estiveram firmes com o Senhor, converteram-se, mudaram seus caminhos, experimentaram a glória de Deus em suas vidas, têm conhecimento do que Deus aprova e do que Deus abomina e, mesmo assim, seguem os caminhos do mundo, os caminhos que os afastam de Deus.

Se essas pessoas não se arrependerem, não mudarem, não voltarem às boas obras, a consequência será muito séria, pois terão desprezado a Palavra de Deus. A este respeito, Provérbios diz: “O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escar¬necedor não ouve a repreensão” (13:1).

Dessa forma, se temos contato com alguém que não conhece a Palavra de Deus, devemos orientá-la e ensiná-la com amor e paciência. O que não podemos é deixar que a pessoa quebre a cara por si só, pois então também teremos responsabilidade, pois Deus nos levantou para ensinar e lutar pela nossa família e pelos nossos irmãos em Cristo e escondermos a mão.

Tenhamos fé, confiemos em Deus e sempre, em qualquer ocasião, escolhamos seguir o Seu caminho, pois é caminho de paz, de vida e de salvação. Lembremo-nos de Jesus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (JO 14:6).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/03/2012
Código do texto: T3540538