REFLITA E... TOME POSSE 11
REFLITA E...
O poder – quando mau usado ou utilizado em benefício próprio – oprime, esmaga, trucida e mata. Oprime os ideais, esmaga opiniões, trucida esperanças e mata os sonhos. Os “valores do mundo”, edificados sobre os alicerces do TER. do PRAZER e do PODER, contribuem cada vez mais para que esta realidade cruel e torpe torne-se mais praticada e mais visível.
Quantos se portam de maneira mesquinha e escusa! Sobem na vida à custa “dos puxões de tapete” dos irmãos. Então eu me pergunto: será que essas pessoas recostam suas cabeças o travesseiro e conseguem dormir tranquilas? Onde “dormem” estas “consciências conscientes” do mal que fazem?
As palavras de Jesus ainda ecoam até hoje: “Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça.” Ouvir o quê? Estas palavras que Ele proferiu aos seus discípulos e a nós hoje: “Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.”
O poder que nos ensina Jesus é o poder do amor, da doação, da disponibilidade, do serviço. Que possamos gravar a ferro e fogo em nossos corações as suas palavras. O primeiro e o maior são aqueles que servem. E o Senhor complementa: “Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos.” TOME POSSE!
ALMacêdo