Não impeça o agir de Deus

“E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando” (MC 6:5-6).

Nestes dois versículos do Evangelho de Marcos nós temos muito claro o motivo pelo qual Jesus, muitas vezes, não pode operar em nossa vida: a incredulidade.

Irmãos, muitas vezes nós limitamos o poder de Deus. Duvidamos, olhando para a situação. Achamos que é impossível. Desanimamos. Ficamos amedrontados. Essas coisas impedem o agir de Deus, pois Deus só opera na fé. Se em algum momento deixamos de crer que a bênção é possível, deixamos de crer também no poder do Senhor. Logo, Ele não opera.

Muitas vezes, por conta da nossa pouca fé, vamos vivendo de migalhas. Deus nos cura, pois Jesus morreu na cruz pela nossa saúde, mas continuamos vivendo na miséria, com nosso casamento destruído, com aquela angústia que nada explica. Ou seja, vivemos capengando e a culpa não é de Deus, como muitos afirmam. A culpa é nossa.

Temos que nos livrar daquilo que abala nossa fé: medo, dúvida, angústia e comentários alheios. Muitas pessoas parecem que andam com um urubu no ombro: só falam de desgraça, só blasfemam, só murmuram. Não precisamos cortar relações com essas pessoas, até porque muitas vezes isso nem é possível, mas devemos cortar esses comentários do nosso coração, ouvir por um ouvido e sair pelo outro. Acima de tudo, devemos nos armar na Palavra de Deus, pois ela mesma diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus (RM 10:17).

Mantenhamos nossa fé. Deus tem grandes obras maravilhosas para fazer em nossas vidas, mas precisamos crer Nele e no Seu poder.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/03/2012
Código do texto: T3536422