Cuidado com a sua boca
“Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente” (MT 1:19).
Irmãos, essa atitude de José é um exemplo!
A Bíblia não diz explicitamente, porém podemos imaginar a situação de José vendo sua mulher grávida e não sendo ele o pai. Hoje em dia, com a sociedade que nós temos, isso daria uma confusão e tanta!
Entretanto, José não queria infamar Maria. E quantas vezes nós infamamos alguém? Quantas vezes saímos por aí falando o que achamos, o que imaginamos, sem ter prova nenhuma?
E quantas vezes saímos por aí falando o que não devemos, o que pode ser prejudicial à determinada pessoa, o que pode criar uma imagem negativa para ela?
Irmãos, devemos tomar um cuidado extremo com a nossa boca. Cuidado com nossas palavras e com o que elas podem dar a entender. Sair por aí falado mal das pessoas não é uma atitude que agrada a Deus.
Jesus diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (MT 22:39). Por acaso gostamos quando as pessoas saem espalhando notícias a nosso respeito? Se o que dizem é mentira, ficamos indignados. Se é verdade, defendemo-nos dizendo que ninguém tem nada a ver com isso. Pois é, e por que não pensamos nisso antes de comentarmos a respeito da vida dos outros?
Peçamos a Deus sabedoria e discernimento para sabermos fechar a boca no momento oportuno antes de infamar alguém. Sigamos o exemplo de José.
Paz a todos.