Relacionamentos em Cristo

“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido” (I CO 7:3).

Irmãos, esse capítulo fala especificamente aos casados, mas sua orientação aplica-se também, assim entendo eu, aos namorados e noivos.

A vida a dois não é fácil. Aquele que um dia disse que a vida a dois é fácil cometeu o pecado da mentira. Porém, muitas vezes a vida a dois poderia ser mais tranquila se as pessoas envolvidas tivessem um pouco mais de paciência e bom senso.

Esse versículo traz uma orientação importantíssima: o marido e a mulher devem tratar um ao outro com benevolência.

É claro que nosso (a) companheiro (a) tem seus defeitos, suas qualidades, suas características que são diferentes das nossas. Entretanto, devemos pedir sabedoria ao Senhor para lidar com isso.

Há casais que, primeiramente, não estão em Cristo e o problema já começa por aí. Antes de qualquer coisa devemos perguntar a Deus se nosso relacionamento é da vontade Dele. Se não for, o Senhor preparará algo muito melhor. Se for, devemos manter nosso relacionamento dentro das diretrizes do Senhor. No caso dos namorados e noivos, sexo só após o casamento. É difícil, é. Mas o sexo é um manjar que Deus criou para os casados. Se quisermos manter o diabo LONGE do nosso relacionamento, é preciso obediência à Palavra de Deus.

É muito comum ver casais xingando-se, ofendendo-se, traindo um ao outro. É comum hoje em dia ver mulheres e homens que não fazem questão de agradar o companheiro (a), levam tudo às turras, sempre com confusão. Irmãos, isso não vem de Deus! Se Ele colocou duas pessoas juntas, Ele tem um propósito e esse propósito não é guerra.

É preciso ter paciência, ter carinho, ter respeito, ter admiração, proteger o outro, dar força num momento de dificuldade, amar, desejar. Tudo isso faz parte da benevolência que deve haver entre o casal (sendo o desejo satisfeito APENAS após o casamento, é bom frisar).

Peçamos a sabedoria ao Senhor para cuidarmos do nosso relacionamento. Se estivermos dispostos a ouvir e obedecer, Ele nos atenderá e seremos uma bênção, em nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/02/2012
Código do texto: T3526485