Porque sou "mórmon" 2

Porque sou "mórmon" 2

Jorge Linhaça

Como já relatei no texto anterior, minha conversão à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias deu-se por revelação pessoal.

Tinha eu na época 16 para 17 anos de idade e batizei-me no dia 16 de abril de 1978.

A adaptação não foi muito difícil já que eu tinha alguns amigos de antes do batismo e logo fui me entrosando num grupo que contava com dezenas de jovens da minha faixa etária.

Fazíamos bailes, jogávamos, ping-pong, inúmeros passeios, além é claro da parte espiritual.

Foi na igreja que pela primeira vez adentrei o mundo mágico do teatro fazendo um papel em uma peça "A Flor de Manacá", que junto com um amigo tive de adaptar para incluir uma nova personagem já que uma das meninas escolhidas para participar só poderia fazê-lo caso a irmã a acompanhasse.

Durante determinado tempo assumi também a direção da mesma peça ( que remontei duas ou três vezes depois com novos jovens em outras unidades).

Foi aí que o vírus do teatro entrou em minha corrente sanguínea e nunca mais a deixou.

Durante esse período participava ativamente de todas as atividades culturais e espirituais, ganhei destaque no estudo das escrituras e fui me preparando para ser um missionário assim que atingisse a idade de 18 ou 19 anos, dependendo do desejo do Exército Brasileiro...rsrsrs

Foi uma fase de bom crescimento espiritual, com experiências ímpares envolvendo revelação pessoal e serviço ao próximo.

Como todo adolescente tinha lá meus momentos de rebeldia, mas nada de desastroso.

O espírito de camaradagem que desenvolvemos nesse período perdura até hoje de maneira que 30 anos depois reunimos boa parte da galera em um encontro que deve repetir-se anualmente.

Apesar de estarmos espalhados por várias cidades e estados e mesmo países diferentes hoje em dia.

Finalmente , livre do serviço militar na última dispensa, sem ter de servir, ocupei-me de preparar a papelada para a missão.

Foram dois anos em minha vida que não trocaria por nada, assim como sei que meus amigos que também seguiram esse caminho compartilham desse sentimento.

Para não cansar o amigo leitor, deixarei o resumo de minha missão para os próximos capítulos.