Jesus é justo e julga a peleja com justiça

“Justo é o Senhor, pois me rebelei contra os seus mandamentos; ouvi, pois, todos os povos, e vede a minha dor; as minhas virgens e os meus mancebos foram para o cativeiro” (LM 1:18)

Irmãos, este versículo nos traz duas mensagens muito importantes.

A primeira mensagem é: o Senhor é justo. Muitas pessoas, quando passam por momentos de aflição, de angústia, quando as coisas não saem como elas queriam que saíssem, quando ficam doentes, etc., blasfemam contra Deus. É clássica a seguinte frase: “Isso não é justo”. Porém, o ser humano tem uma dificuldade incrível de se auto-avaliar e reconhecer que errou. O Senhor é justo. Quando passamos por algum problema , por alguma luta, é por que em algum momento nos afastamos do caminho do Senhor desobedecendo Sua Palavra ou ignorando alguma orientação Dele. Jó era um grande homem de Deus e mesmo assim Satanás teve permissão para tocar na vida dele. Por que Deus foi injusto? Não, mas por que Deus sabia que Jó era fiel, que por mais que ele pudesse ficar triste, desesperado pela sua doença e miséria, ele arrepender-se-ia e continuaria a servir ao Senhor. A Palavra diz que Jó morreu velho e farto de dias, com tudo o que ele tinha perdido restituído EM DOBRO. No caso descrito em Lamentações, esse sofrimento foi causado pela rebelião do povo contra os mandamentos do Senhor. Em Apocalipse é dito: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça” (AP 19:11).

A segunda mensagem que esse versículo mostra-nos é: devemos ouvir a orientação de Deus e prestar atenção ao que acontece com aqueles que se desviam do caminho certo para que não venhamos a passar pelo mesmo que eles. É dito: “todos os povos, vede a minha dor”. Nós, cristãos, passamos por aflições e Jesus mesmo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (JO 16:33). Se nós, que somos cristãos, passamos por aflições, imaginem aqueles que estão completamente desviados! É lamentável o número de pessoas que estavam firmes com Cristo, em alguns casos são até batizados, mas por algum motivo largam tudo, chutam o balde, voltam para o mundo. Irmãos, há exemplos mais do que suficientes das coisas que acontecem com aqueles que saem da presença de Deus. E por que Deus é vingativo, quer todo mundo só para Ele? Claro que não, mas por que a partir do momento em que você se separa de Deus, o diabo tem acesso a sua vida, por que você já não está debaixo da promessa do Senhor. Eu já disse isso aqui e vou repetir: Deus não tem compromisso nenhum CONOSCO, mas sim com a PALAVRA Dele. Se estivermos Nela, a promessa do Senhor estará conosco. Se não, não estará.

Portanto, não nos voltemos contra Deus quando algo der errado. Lembremos de que Ele é justo. Além disso, nunca nos desviemos do caminho. Podem ter certeza: a vida com Deus é muito melhor. Mesmo com aflições, se ficarmos com Ele, teremos a maior bênção possível: a salvação.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/02/2012
Código do texto: T3523579