JESUS NASCE NUM ESTÁBULO

SABE quem é este nenê? Sim, é Jesus. Ele acaba de nascer num estábulo. Um estábulo é onde se guardam os animais. Maria está deitando Jesus na manjedoura, que é onde se põe a comida para os jumentos e outros animais. Mas, por que estão Maria e José aqui com os animais? Não é lugar para um nenê nascer, não é?

Não, não é. Mas, estão ali pelo seguinte: O governante de Roma, César Augusto, fez uma lei, que todos tinham de voltar à cidade natal, para registrar seu nome num livro. Bem, José nasceu em Belém. Mas, quando chegou ali com Maria, não havia mais nenhum quarto para eles. Por isso foram ficar com os animais. E, no mesmo dia, Maria teve Jesus! Mas, como pode ver, ele está bem.

José, Maria e o menino Jesus

Pode ver os pastores vindo para ver Jesus? Eles estavam nos campos, à noite, cuidando das ovelhas, quando brilhou uma luz em volta deles. Foi um anjo! Os pastores ficaram com medo. Mas o anjo disse: ‘Não tenham medo! Tenho boas novas para vocês. Hoje nasceu em Belém Cristo, o Senhor. Ele salvará o povo! Vão encontrá-lo enrolado em panos e deitado numa manjedoura.’ De repente, vieram muitos anjos e louvaram a Deus. Os pastores foram assim depressa procurar Jesus, e logo o encontraram.

Sabe por que Jesus era tão especial? Sabe quem ele realmente era? Lembre-se de que, na primeira história deste livro, falamos sobre o primeiro Filho de Deus. Este Filho trabalhou com Jeová em fazer o céu, a terra e tudo o mais. Então, este era Jesus!

Sim, Jeová tomou a vida de seu Filho, do céu, e a pôs dentro de Maria. Logo começou a crescer nela um nenê, assim como os outros nenês crescem dentro de sua mãe. Mas, este nenê era o Filho de Deus. Assim, Jesus nasceu ali, em Belém, num estábulo. Entende agora por que os anjos ficaram tão felizes de poder contar ao povo que Jesus tinha nascido?

Lucas 2:1-20.

MEU LIVRO DE HISTÓRIAS BÍBLICAS

seravat
Enviado por seravat em 26/02/2012
Reeditado em 26/02/2012
Código do texto: T3520710