Obedeça a Deus e fique firme

“Então falaram os sacerdotes e os profetas, aos príncipes e a todo povo, dizendo: Este homem é réu de morte, por que profetizou conta esta cidade, como ouvistes com os vossos ouvidos. E falou Jeremias a todos os príncipes e a todo o povo, dizendo: O Senhor me enviou a profetizar contra esta cidade, como ouvistes com vossos ouvidos” (JR 26:11-12)

Irmãos, o Senhor disse a Jeremias que profetizasse contra as cidades de Judá por conta de suas transgressões. Jeremias obedeceu à ordem dada por Deus e realizou a profecia. Por causa disso, correu perigo de morte.

Se prestarmos atenção à resposta que Jeremias dá, veremos que ele estava firme, sem vacilar. E a única coisa que nos dá esse vigor, essa confiança, é estar debaixo da Palavra de Deus.

Eu já disse aqui que Deus não tem compromisso nenhum conosco: o compromisso Dele é com a Palavra. Se estivermos nela, seremos abençoados. Jeremias estava cumprindo ordens do Senhor, estava fazendo o que o Senhor o mandou fazer. Dessa forma, por que ele teria medo? Por que ele se angustiaria?

Irmãos, muitas vezes, quando Deus nos dá uma direção, tememos. Outras vezes, quando passamos por uma situação difícil, por uma luta, pedimos uma palavra ao Pai e Ele responde para ficarmos firmes, confiarmos Nele e, mesmo assim, nos desesperamos. Não pode ser assim.

Devemos agir como Jeremias: obedecer, fazer o que agrada a Deus e confiar sem nos desesperarmos. A partir do momento que estivermos fazendo a vontade de Deus, o diabo não pode nos tocar.

É claro que o inimigo irá investir contra nós, tentando colocar a dúvida, o medo, o “será“ no nosso coração. Não podemos deixar. Se Deus mandou, devemos fazer com fé e confiança. Ele é nosso Pai! Que tipo de Pai mandaria o filho seguir rumo a um despenhadeiro!? A orientação de Deus é palavra de vida, de salvação! Tudo o que Ele nos manda fazer é para nosso bem. Dessa forma, devemos obedecer e confiar, sem medo e sem angústia.

Façamos como fez Jeremias: confiemos no Senhor e louvemos a Ele, por que Ele é bom e Sua benignidade é para sempre. (SL 136:1).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/02/2012
Código do texto: T3518562