Significado da morte de Jesus

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (JO 1:29)

Irmãos, a mensagem de hoje é para lembra-nos da importância da morte de Jesus cristo. Eu sei que muitas pessoas podem pensar que é um “assunto batido”, mas é necessário, uma vez que vem por aí a Páscoa e, infelizmente, tem gente que ainda pensa que a finalidade dessa data é comer chocolate.

Devemos sempre lembrar-nos de todas as coisas que a morte de Jesus conquistou para os filhos de Deus. Primeiro, nós deixamos de viver pela lei para viver debaixo da graça. Porém, isto não quer dizer que o que está no Velho Testamento está velho e em desuso, não devemos fazer esse tipo de confusão.

Jesus, ao morrer, deu-nos a cura de TODAS as enfermidades, TODAS. A Palavra é clara, em Isaías 53, ao dizer que pelas suas pisaduras fomos sarados.

Jesus, ao morrer, deu-nos a remissão dos nossos pecados. Ele foi o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo, pois foi pelo sacrifício Dele que nossos pecados foram expiados (IS 53).

Jesus nos deu o direito de usar Seu Nome contra as obras do mal. Em João Ele diz: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra” (JO 16:24). Além disso, Jesus diz também: “E estes sinais seguirão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (MC 16:17-18).

Irmãos, sejamos sempre gratos ao Senhor Jesus e a Deus nosso Pai. Lembremos de todas essas bênçãos que Jesus conquistou para nós através de Seu sangue. Quando formos pecar ou quanto tivermos de fazer algo para Deus que parece penoso ou difícil, lembremos: é mais difícil do que foi para Deus entregar Seu Filho e do que foi para Jesus morrer pregado num madeiro, por amor a nós? Com certeza, ao pensar sobre isso, você mudará seu pensamento e fará a obra do Senhor com alegria.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/02/2012
Código do texto: T3516583