Dê ouvidos à Palavra de Deus

“E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis; e vendo, vereis, mas não percebereis” (MT 13: 14).

Irmãos, este versículo está na parte em que Jesus conta a parábola do semeador.

O semeador semeou suas sementes em quatro terras: uma parte caiu ao pé do caminho, e as aves a comeram; outra parte das sementes caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, logo elas nasceram, mas não duraram; a outra parte caiu entre os espinhos e eles a sufocaram. A quarta parte, por fim, caiu em terra boa e deu fruto. Essa parábola contava a respeito dos tipos de corações (terras) em que é semeada a Palavra.

Os discípulos questionaram o porquê das parábolas e Jesus disse que aquele povo ouvia, mas não compreendia, e via, mas não percebia.

Irmãos, precisamos compreender e perceber a Palavra de Deus. Não podemos apenas conhecer a Palavra, apenas conhecer Jesus: temos que compreender e perceber. Não devemos ouvir como se não ouvíssemos e ver como se não víssemos, se não a Palavra não dará fruto em nossas vidas.

Houve tempos em que era proibido louvar e seguir a Deus. Nós, graças ao Pai, somos livres para adorar ao Senhor, mas muitas vezes não aproveitamos. Muitas vezes nosso coração acaba sendo como os espinhos, acaba não tendo terra bastante ou é atacado pelas “aves”. Nosso coração deve ser a terra boa onde a Palavra de Deus vai dar fruto. Mas, para isso, temos que compreender e perceber, temos que ter sede de Deus, de entender mais, de ter mais comunhão com o Senhor e isso só se dá por meio da fé e da obediência. Jesus diz para os apóstolos: “Mas bem aventurados os vossos olhos, por que veem, e vossos ouvidos, por que ouvem” (MT13: 16), ou seja, aquele que dá ouvido a Deus é abençoado, liberto, curado, prosperado, protegido, pois a Palavra do Senhor é palavra de vida!

Tomemos cuidado, então, para não deixarmos de prestar atenção à voz do Senhor. Estejamos atentos aos Seus mandamentos e aos Seus direcionamentos para nossa vida. Os frutos que a Palavra dará em nossa vida serão bênçãos com a glória de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/02/2012
Código do texto: T3514616