Batalha espiritual

“E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e rogos, com jejum, e saco e cinza”(DN 9:3)

Daniel, por meio da intervenção divina, teve a revelação de que levaria setenta semanas até que Jerusalém fosse liberta das assolações que sofria. Por conta disso, Daniel buscou ao Senhor e alcançou uma resposta. O anjo Gabriel veio dar-lhe o entendimento da visão.

Nos momentos de dificuldade devemos fazer exatamente como Daniel: buscar ao Senhor. Há pessoas que, no momento da aflição, fecham-se, perdem a fé, a confiança, deixam-se abater, etc. Porém, não é essa a postura que Deus quer ver num filho Dele, num filho que Ele já constituiu como mais que vencedor sobre todas as coisas.

Em primeiro lugar devemos fazer como Daniel que, ao orar, reconheceu os pecados do povo e pediu perdão ao Senhor por eles. Não adianta querer mentir: não podemos enganar a nós mesmos e muito menos a Deus. Portanto, devemos sempre reconhecer nosso pecado, pedir perdão ao Senhor e livrar-nos dessa situação que nos derruba da presença do Pai.

Depois, é preciso buscar com fé, com determinação, com entrega. Para algumas pessoas é extremamente difícil fazer um jejum, por exemplo. Eu, particularmente, tenho dificuldades com vigílias, mas já fiz umas três. Irmãos, a Palavra diz que há castas de demônios que só saem com jejum e oração. Dessa forma, muitas vezes precisamos entrar em batalha espiritual, clamar, buscar, orar, mesmo que isso leve horas. É a nossa relação com Deus e a nossa bênção que está “em jogo”.

É preciso fazer uma ressalva: ninguém obriga Deus a abençoar por jejum e oração, não. Se você sentir no coração de passar a madrugada louvando o teu Deus, amém. Mas Deus não é comprado por esse gesto, nem por nenhum outro. Com relação ao jejum, a mesma coisa: jejum serve para quebrar a carne, para nos consagrarmos ao Senhor, não para exigir bênção.

O fato é que, se precisamos de uma resposta de Deus, de uma bênção, devemos lutar por ela. Esse “lutar” não está no sentido de brigar, pois seria ridículo querer brigar com Deus, mas no sentido de não desistir dela. Jacó lutou uma madrugada inteira com um anjo até ser abençoado (GN 32:22-32). Por que não podemos dedicar um tempo para buscar pela nossa família, nosso casamento, nossa saúde, etc.? Além disso, Deus nos abençoa pela misericórdia Dele, não pela nossa justiça ou pelos nossos feitos (DN 9:18), pois nós, por merecimento, não temos nada, somos alguma coisa apenas pela graça de Deus (EF 2:8).

Busquemos ao Senhor. Estejamos dispostos a lutar pela nossa bênção, a não desistir dela e termos certeza de que Deus está conosco.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/02/2012
Código do texto: T3512579