Cuidado com as amizades

"E levantou-se Ismael, filho de Netanias, com os dez homens que estavam com ele, e feriram a Gedalias, filho de Aicão, filho de Safã, à espada, matando assim aquele que o rei de Babilônia havia posto sobre a terra" (JR 41:2)

Irmãos, Gedalias havia sido avisado de que Ismael vinha com o intuito de matá-lo. Porém, ele não acreditou e acusou os que o avisavam de falar falsamente contra Ismael. O final já conhecemos: Gedalias foi morto.

Devemos tomar muito cuidado com as "amizades" que temos. Há muito lobo escondido em pele de cordeiro. Infelizmente, há muitas pessoas, como é dito por aí, mais falsas que nota de três reais e é preciso discernimento e sabedoria para poder reconhecê-las.

Para sabermos se uma pessoa é uma boa amiga, é simples: as atitudes dela são atitudes das quais Deus se agradaria? Ela é uma pessoa esforçada, séria, temente a Deus, honesta, ou é daquele tipo de pessoa que vive reclamando o tempo todo, vive falando palavrão, debocha das coisas de Deus e se encontra algo trata de pôr no bolso antes de tentar encontrar o dono?

Irmãos, devemos ficar atentos a uma série de coisas. Se temos amigos com atitudes que sabemos que Deus desaprova, devemos tentar, com respeito e carinho, mostrar que não se deve fazer esse tipo de coisa, que isso não é bom, etc. Agora, no que refere-se a novas amizades, devemos ter um outro tipo de crivo: eu quero começar uma amizade com uma pessoa com determinadas características?

Além disso, devemos sempre buscar a orientação de Deus. Quando estivermos com dúvidas em nosso coração sobre o que devemos fazer, se devemos nos relacionar com determinada pessoa, devemos perguntar a Ele, buscar a Sua orientação. E, quando Deus der uma orientação, devemos segui-la não fazer como Gedalias que havia sido avisado e não acreditou. Devemos SEMPRE seguir a orientação do Senhor, por que é palavra de vida.

Portanto, cuidemos das pessoas que chamamos de amigas e sejamos vigilantes.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/02/2012
Código do texto: T3507978